Em 19/01/2018 às 10h55 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Em Carta Aberta, PSB chama de intempestiva exoneração de secretários

Partido lembra algumas de suas principais atuações enquanto esteve no governo e reafirma que continuará atuando no município

Os signatários da Carta Aberta divulgada no meio da manhã desta sexta-feira

Os signatários da Carta Aberta divulgada no meio da manhã desta sexta-feira

Download
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Cataguases divulgou no meio da manhã desta sexta-feira, 19 de janeiro, uma "Carta Aberta à população de Cataguases" onde se manifesta a respeito da exoneração de dois de seus filiados que ocupavam secretarias na Administração Municipal. Nela a agremiação lembra ter obtido "expressiva votação nas eleições municipais, contribuindo decisivamente para a eleião da atual gestão municipal." Além disso, destaca sua participação nas conquistas obtidas para o município neste período em que esteve no governo municipal e afirma ter hoje o reconhecimento e a credibilidade da população, além de "identidade própria". Por fim, revela surpresa com o ato do prefeito qualificando de "ingratidão, ultraje e arrogância" a exoneração dos dois secretários.

A Carta Aberta foi enviada pelo atual presidente do partido em Cataguases, João Paulo Vargas Vairo e está assinada, além dele, por mais sete pessoas, a saber: Wagner de Paula Vieira (secretário exonerado), Evandro Vargas Vairo (filiado ao PSB), Bruno Peixoto de Rezende (filiado ao PSB), e pelos vereadores Betão do Remo (PSB), Ricardo Dias (PCdoB), Marcos Costa Garcia (PSD) e Paulo Milani (PT). O texto informa, ainda, que o PSB passou a integrar a atual gestão municipal "tendo como objetivo contribuir para o desenvolvimento da cidade." De acordo com a Carta Aberta, neste período em que esteve na Administração Municipal fez diversas articulações junto a deputados estaduais e federais que culminaram no repasse de emendas que totalizam R$ 1.100.000,00 para o município e de um ônibus escolar.

Além de recursos financeiros, continua o texto, o PSB lembra de suas principais ações, como o apoio ao programa de Refinanciamento de dívidas tributárias, o REFIS, destinado a pessoas físicas e jurídicas; a implantação, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional, da Sala Mineira do Empreendedor e, ainda, agiu como "moderador dentro do governo municipal" considerando inoportuna a tentativa de elevar o valor do IPTU e do ITBI municipais. O texto reforça também ter atuado de forma "extremamente lúcida e transparente" apoiando as ações positivas e apresentando críticas construtivas "com lealdade" para corrigir eventuais erros.

Por fim a Carta Aberta faz uma crítica contundente à exoneração de dois de seus filiados. "A atitude do Chefe do Executivo Municipal de afastar intempestivamente os integrantes do PSB do governo, rompendo drasticamente com um aliado de primeira hora, sem nenhuma explicação ou justificativa prévia aos companheiros de gestão, atenta contra a civilidade política e surpreende a todos pela ingratidão, ultraje e arrogância." E completa: "Atos de retaliação, de pressão e de intimidação não irão afastar o PSB de Cataguases da sua linha democrática de defender a boa política e o interesse popular, seja no governo ou na oposição", finaliza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Carta Aberta, exoneração, PSB Cataguases, política





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: