Em 18/01/2018 às 17h25 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeito Willian exonera dois secretários

Medida seria um "arranjo administrativo" em função da crise. Um novo secretário vai acumular as duas pastas

João Paulo, na frente à direita no palanque, no dia da posse, ocupou a principal secretaria da Administração

João Paulo, na frente à direita no palanque, no dia da posse, ocupou a principal secretaria da Administração

Download
Dois secretários municipais foram exonerados pelo prefeito Willian Lobo de Almeida. O Chefe de Gabinete, João Paulo Vargas Vairo, e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional, Wagner de Paula Vieira. O prefeito Willian Lobo assinou nesta quinta-feira, 18 de janeiro, os dois atos de exoneração que serão publicados no jornal Cataguases, órgão oficial do município, neste domingo, 21 de janeiro.

O motivo da exoneração, segundo informou ao Site do Marcelo Lopes, por telefone, o prefeito Willian Lobo de Almeida, é a "necessidade de fazer arranjos administrativos na prefeitura em função da grave crise financeira vivida pelos municípios", afirmou. Willian disse ainda que na próxima segunda-feira, 22, João Batista Réus de Castro, assumirá as duas pastas cumulativamente. João é funcionário aposentado da Caixa Econômica Federal onde exerceu cargos na diretoria daquela instituição financeira.

Também em conversa por telefone com o Site do Marcelo Lopes, João Paulo Vargas Vairo, disse não ter conhecimento oficial de sua exoneração. Segundo ele, "estou sabendo disso através de postagens nas redes sociais e comentários na rua, mas até agora, o prefeito e eu não conversamos a este respeito", afirmou. Joâo Paulo acrescentou não ver motivos para ser exonerado já que desde o início da administração conseguiu mais de R$ 1 milhão em emendas de deputados para Cataguases e que vem se dedicando para o sucesso desta administração. Ele completou dizendo que se for confirmada sua exoneração, o PSB vai deixar o governo. O site não conseguiu falar com Wagner Vieira (foto abaixo).

imageJoão Paulo é presidente do PSB de Cataguases que se coligou com o PSDB em 2016 indicando o nome do vice-prefeito Tita Lima na chapa encabeçada por Willian Lobo. Com a vitória nas urnas, João Paulo foi agraciado com a principal secretaria da administração, a Chefia de Gabinete, "o braço direito do prefeito", no jargão político e na prática, responsável pela articulação política, dentre outras atividades. A saída de João Paulo do governo, porém, parece não ter arranhado o relacionamento do vice-prefeito Tita Lima com Willian. Segundo apurou a reportagem, Tita, que está viajando, teria se manifestado favorável ao gesto do prefeito. 

Ainda é preciso aferir a repercussão dentro do próprio PSB e em sua bancada na Câmara Municipal que é formada por um vereador, mas que atua em grupo com outros dois vereadores de outros partidos. Inclusive há comentários de que eles estariam prestes a assinar suas filiações àquele Partido. Outra baixa que esperada, desta vez na Câmara, é a demissão de um funcionário comissionado do PSB. Há quem afirme que estas exonerações no Executivo, de dois secretários do PSB, vão rachar o Partido. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: secretaria, prefeito, exoneração, administração





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: