Em 18/01/2018 às 12h29 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Ano letivo nas escolas municipais começa no dia 5 de fevereiro

As aulas da rede municipal de ensino começam dia 5 de fevereiro

As aulas da rede municipal de ensino começam dia 5 de fevereiro

Download
As aulas da rede municipal de Educação começam no dia 5 de fevereiro, de acordo com o calendário que já havia sido definido no final do ano passado. Com a mudança do início do ano letivo das escolas estaduais, adiado para o dia 19 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação (SMS) ficou no impasse entre as duas datas, para acompanhar ou não a rede estadual. Uma reunião realizada na sede da SMS na manhã desta quinta-feira, dia 18, entre o Secretário José Fernando Antunes Millane e sua equipe pedagógica, técnica e administrativa deu o aval para que o calendário fosse mantido.

"Mesmo sem receber os repasses do Governo do Estado, como o do transporte escolar, por exemplo, decidimos manter o retorno às aulas no dia 5, para não prejudicar o ano letivo", afirmou José Fernando. Ainda segundo ele, nos dia 1º e 2 de fevereiro, todas as unidades de ensino farão reuniões pedagógicas para preparar a recepção dos alunos no dia 5, inclusive recebendo matrículas de novos alunos. Ele também informou que as designações de profissionais da educação para contratos temporários deverão ser iniciados após o carnaval, quando serão publicados os editais de convocação para preenchimento de vagas que estejam vagas.

A rede municipal de ensino conta com unidades em praticamente todos os bairros e Cataguases, inclusive na zona rural, oferecendo desde creche até o segundo ciclo do ensino fundamental. José Fernando lembra que as escolas desenvolvem vários projetos pedagógicos ao longo do ano, possuem quadras esportivas e várias unidades participam do programa federal Mais Educação, com escolas de tempo integral, além de oferecer alimentação aos estudantes e contar com uma equipe qualificada de profissionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Da Redação





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: