Em 07/01/2018 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Bebê prematuro é transferido de helicóptero de Leopoldina para Juiz de Fora

A viagem de helicóptero até Juiz de Fora estava estimada em trinta minutos

A viagem de helicóptero até Juiz de Fora estava estimada em trinta minutos

Download
Um bebê prematuro, com pouco mais de doze horas de nascido, cujo parto prematuro ocorreu na Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina, foi transferido em situação de urgência no começo da tarde deste sábado, 06 de janeiro, para o Hospital João Penido, em Juiz de Fora (115 km de Cataguases) 

imageA transferência do bebê prematuro que nasceu com apenas 28 semanas, contou com a participação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Polícia Militar de Juiz de Fora, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Leopoldina foi realizada para a transferência do recém-nascido, prematuro de 28 semanas. 

Por volta das 13 horas a aeronave Pégasus 09, da 4ª Base de Aviação da Polícia Militar, sediada em Juiz de Fora, aterrissou no Estádio Guanahyro Fraga Mota (Leopoldina), comandada pelo Capitão PM Franco, onde juntamente com o Sargento PM Glauber e os componentes do SAMU juizforano, Gersonito e o Médico Allysson, aguardaram a chegada do recém-nascido. 

Com 680 gramas de peso, o bebê foi levado por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU, equivalente a uma UTI Móvel da Casa de Caridade até ao campo onde a aeronave o esperava. A Operação de transferência era considerada de extremo risco, devido às condições de saúde do bebê, daí a necessidade de se utilizar o helicóptero. Por volta das 14 horas o helicóptero decolou com destino a Juiz de Fora, onde era aguardado por outra Unidade do SAMU, que faria o percurso até o Hospital João Penido. A viagem entre as duas cidades foi estimada em 30 minutos. 

Além das equipes da PM e do SAMU de Juiz de Fora que estavam  na aeronave, participaram da Operação de Transferência duas equipes do SAMU de Leopoldina, compostas pela médica Dra. Marina, a técnica em enfermagem Marinês, a enfermeira Mauriley e os condutores Guilherme e Tiago. Atuaram  pelo 4° Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina os BMs Sargento Franco, Soldado Curcino e Soldado Machado, isolando a área. Pela 6ª Cia PM Ind o Sargento Roberto Carlos e o Cabo Fagner prestaram apoio durante todo o procedimento. (Fotos: Júlio César Cabral/O Vigilante Online)

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: O Vigilante Online

Tags: bebê, prematuro, helicóptero, hospital





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: