Em 05/01/2018 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

PC prende suspeito de roubo a carga de cigarros em Cataguases

Ação policial aconteceu em cidades da região metropolitana de Belo Horizonte onde um dos suspeitos foi preso

Com a prisão deste homem a Polícia Civil começou a desarticular uma quadrilha especializada em roubo de cargas

Com a prisão deste homem a Polícia Civil começou a desarticular uma quadrilha especializada em roubo de cargas

Download
Policiais civis de Cataguases, com o apoio do Departamento de Operações Especiais - DEOESP - prendeu nesta quinta-feira, 4 de janeiro, um homem de 24 anos de idade, suspeito de ter participado de um roubo a mão armada de um caminhão de cigarros, em Cataguases, no dia 28 de setembro de 2017. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Diego Mattos de Vilhena, esta ação é o "início da desarticulação de uma quadrilha especializada em roubo de carga de cigarros", revelou.

Segundo levantamento feito pela Polícia Civil o homem preso e seus comparsas teriam assaltado um caminhão com uma carga de cigarros avaliada em R$ 160 mil ocorrida naquele dia, em Cataguases. Dois funcionários da Sousa Cruz, fabricante dos cigarros, que estavam no caminhão, foram rendidos pela quadrilha armada com revólveres, sob ameaça de morte e transferiram toda a carga para outro veículo fugindo em seguida.

Outro integrante da quadrilha, ainda conforme informação da Polícia Civil, também de 24 anos de idade, está foragido da justiça, mas há contra ele um mandado de prisão em aberto. Os policiais de Cataguases agiram nas cidades de Betim, Sete Lagoas e Ibirité, revelou o delegado Diego Mattos. Ele acrescentou que a quadrilha é suspeita de ser a "responsável por diversos assaltos a cargas ocorridos em municípios de Minas Gerais". As investigações para prender os envolvidos continua em andamento e outros suspeitos já foram identificados sendo que a Polícia Civil aguarda a expedição dos mandados de prisão para dar prosseguimento ao trabalho.

Participaram da operação o delegado chefe do DEOESP, Hugo Malhano dos Santos, juntamente com Thiago de Lima Machado que é Delegado Titular da 4ª DEROC/DEOESP; Diego Mattos de Vilhena, Delegado Titular da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos da 27ª Delegacia de Polícia de Cataguases; Leonardo Barboza Pessanha, Sub-Inspetor de Investigadores ao lado de João Victor Fonseca Sansone e Brunno Giovani Brugiolo, Investigadores de Polícia. (Montagem sobre foto cedida pela Polícia Civil)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Polícia Civil, prisão, carga de cigarros, caminhão, roubo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: