Em 04/01/2018 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Energisa esclarece vídeo que mostra impressão de "contas de luz"

Fato aconteceu em João Pessoa e não há nenhuma irregularidade na atuação dos leituristas, informa a empresa

Reprodução de uma imagem do vídeo com uma das contas sendo impressas

Reprodução de uma imagem do vídeo com uma das contas sendo impressas

Download
Um vídeo amador, feito originalmente em João Pessoa, capital da Paraíba, está circulando nos grupos de Whatsapp aqui da região dando a entender que a Energisa estaria emitindo as contas de luz sem fazer a leitura dos medidores o que, segundo o narrador do vídeo, esta atitude seria a responsável por receber suas contas com valores elevados. A reportagem do Site do Marcelo Lopes entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Energisa Minas Gerais para elucidar o fato e esclarecer como é feito este tipo de trabalho pela equipe de leituristas da empresa.

Segundo aquela Assessoria o mesmo vídeo já percorreu também outros estados, como Tocantins e Rio de Janeiro onde a empresa atua em Nova Friburgo, agora, chega a nossa região. A Energisa, até então, havia adotado o procedimento de responder e explicar o fato - por meio de uma nota oficial - em cada grupo de Whatsapp onde haviam sido veiculadas as imagens, mas hoje, revelou, está ampliando esta ação também para o Facebook e veículos de comunicação. O vídeo mostra apenas uma parte do trabalho dos leituristas onde o narrador e provável autor das imagens, sem fazer qualquer pergunta aos trabalhadores, conclui equivocadamente, com base no que está vendo, que não foi feita a medição dos relógios dos consumidores.

A Energisa confirmou a veracidade das imagens mostradas no vídeo e que os dois homens que aparecem nele são seus funcionários em João Pessoa, Paraíba. Em Nota, a empresa também confirma que as imagens mostram a impressão de notas, as populares "contas de luz" e que "não há nenhuma irregularidade no caso." O fato aconteceu no dia 20 de dezembro, em um prédio em frente ao Manaíra Shopping, em João Pessoa, explicou. A dupla que aparece nas imagens fez a aferição dos medidores de energia no local, imprimiu as faturas em seguida e depois as entregou na portaria do referido edifício, esclarece o comunicado oficial.

Ainda de acordo com a Energisa, o episódio, assim que veio a público, foi checado pela sua Área de Qualidade, que visitou os clientes, auditou as leituras coletadas, além do horário em que ela foi feita e "constatou que tudo ocorreu dentro dos procedimentos determinados na capacitação dos leituristas." Na Nota a Energisa reafirma seu compromisso com a quaidade, lembra que é regulada pela ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica - e que trabalha de forma transparente. Finaliza dizendo que foi eleita a "Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do Brasil", em 2017, pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica - Abradee.

Veja, abaixo, a nota na íntegra e, na sequência, o vídeo que está circulando pelas redes sociais.

image


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: vídeo, Energisa, leituristas, contas de luz





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: