Em 03/01/2018 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Com problemas legais Liesca decide que Escolas de Samba não vão desfilar

Entidade vai regularizar sua documentação com o governo e quer preparar um grande carnaval a partir de 2019

Os blocos deverão voltar à Passarela do Samba e fazer a alegria do público

Os blocos deverão voltar à Passarela do Samba e fazer a alegria do público

Download
As Escolas de Samba de Cataguases não vão desfilar este ano no Carnaval. A decisão foi tomada pela Liga das Escolas de Samba de Cataguases - Liesca - e faz parte de um processo de reestruturação da Liesca. A informação foi confirmada ao Site do Marcelo Lopes no começo da noite desta terça-feira, 2 de janeiro, pelo presidente da entidade, Augusto César Salustiano Domingues. 

A decisão, segundo ele, foi tomada após a posse da nova diretoria cujo mandato se iniciou este ano com duração de quatro anos e foi seguida por todas as escolas. De acordo com Augusto César tudo foi feito para que as escolas desfilassem, mas após tomar conhecimento de que a entidade não possuía todos os documentos necessários para participar do Chamamento Público feito pela prefeitura, concluiu que "a melhor solução é organizar primeiro a Liesca para depois preparar um carnaval de qualidade", disse com exclusividade ao Site.

imageAugusto contou que a decisão recebeu a compreensão da Secretaria de Cultura e Turismo que através de seu titular Fausto Menta, esteve sempre disposto a viabilizar os desfiles das escolas, mas durante as conversações ele percebeu que "fazer de qualquer maneira não tem graça e Cataguases merece um carnaval de qualidade, e é isso que vamos fazer ano que vem", afirmou Augusto, que tem na genética o carnaval da Portela, do Rio de Janeiro. Deste modo ele já está iniciando a regularização da documentação da Liesca para que em 2019 as escolas de samba voltem com mais brilho e animação, acrescentou.

Fausto Menta falou com a reportagem do Site pouco antes das 22 horas desta terça-feira e elogiou a decisão da Liesca, que chamou de "corajosa", e recebeu seu apoio. Ele disse ter recebido a decisão de Augusto César com "tranquilidade", e que a avaliou como sendo "equilibrada, fruto de quem está pensando no futuro e quer profissionalizar a atuação da Liga. Nós entendemos este desejo dele de fazer algo melhor e por isso aceitamos naturalmente a decisão e ainda estamos sugerindo que durante os dias de folia as baterias destas agremiações se apresentem para animar ainda mais o nosso carnaval", completou Fausto.

Com a definição das Escolas de Samba não desfilarem neste carnaval, Fausto Menta disse que vai acertar, ainda esta semana, o desfile dos blocos e o carnaval nos distritos. Ele pretende ainda realizar shows na praça durante o Reinado de Momo, além de estudar outras iniciativas para fechar a programação do Carnaval deste ano. As rodas de samba durante as tardes e começo da noite foram uma iniciativa que deu muito certo ano passado e poderão voltar, não descarta o Secretário. (Fotos: Arquivo Site do Marcelo Lopes)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Carnaval, Liesca, Momo, desfile, escola de samba





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: