Em 30/12/2017 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Tarifas do transporte intermunicipal sofrem reajuste a partir do dia 1º

Apesar disso, as novas tarifas ainda estão mais baratas do que as que eram praticadas até julho deste ano, quando houve desoneração do ICMS

Apesar do aumento as passagens intermunicipais continuam mais baratas do que em janeiro de 2017

Apesar do aumento as passagens intermunicipais continuam mais baratas do que em janeiro de 2017

Download
A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) informou, nesta sexta-feira, 29 de dezembro, que as tarifas do transporte coletivo de passageiro intermunicipal ficarão em média 3,0295% mais caras em Minas Gerais. Os novos preços começam a ser cobrados a partir da 0h do dia 1º de janeiro de 2018.

De acordo com a Setop, o reajuste anual da tarifa está previsto no contrato. Ele visa à correção da defasagem dos valores das passagens ocorridos nos últimos 12 meses, considerando a variação dos preços dos insumos, a exemplo de combustíveis, peças de reposição, manutenção, depreciação do veículo, tributos e remuneração da mão de obra.

Apesar do reajuste, as novas tarifas são menores do que as que eram praticadas em janeiro deste ano. No último mês de julho, o governo autorizou a desoneração do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) referente à prestação de serviço de transporte rodoviário de passageiros. Com isso, na época, a medida resultou em uma diminuição média de 9,31% nas tarifas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: G1 Zona da Mata

Tags: tarifa, passagem, intermunicipal, viagem





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: