Em 28/12/2017 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Policiais militares recuperam furgão roubado e prendem rapaz em fuga

As ações ocorreram nesta quarta-feira e o rapaz preso é albergado no Presídio de Cataguases

O Furgão foi encontrado abandonado próximo a chegada a Cataguases

O Furgão foi encontrado abandonado próximo a chegada a Cataguases

Download
A 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases apreendeu uma motocicleta e recuperou nesta quarta-feira, 27 de dezembro, um Furgão Fiat Ducato fruto de roubo. As açõs fizeram parte da Operação "Férias Seguras" e contou com a participação do GEPMOR - grupo de patrulhamento motorizado, e das equipes dos municípios de Itamarati de Minas, Dona Euzébia e de Astolfo Dutra, conforme informou o tenente Marinato, coordenador desta operação que vai se estender ao longo deste período de festas.

imagePor volta das 16h30min desta quarta-feira, 27, uma denúncia anônima ao 190 levou policiais militares até o distrito de Sereno onde um rapaz teria recebido dois quilos de maconha. A informação não se confirmou e os policiais estavam retornando quando viram dois rapazes com mochilas nas costas em uma motocicleta passando pelo trevo de acesso a cidade. Eles deram voz de parada aos ocupantes do veículo que empreenderam fuga pela rodovia MG 447, sendo perseguidos por cerca de 5 km até que nas proximidades da entrada para o aterro sanitário de Cataguases, o condutor fez uma manobra rápida para entrar por aquela estrada vicinal quando o veículo caiu e continuaram a fuga à pé tendo em seu encalço os militares que conseguiram prender um deles, de 22 anos de idade, que cumpre pena como albergado no presídio de Cataguases, mas é de Miraí. O outro fugiu por uma mata. 

A motocicleta Honda CG Titan, 125, prata, com placa de Cataguases, está com o licenciamento atrasado, foi apreendida e está à disposição da justiça no Auto Socorro Toledo, credenciado junto ao Detran-MG em Cataguases. Participaram desta operação os militares sargentos Andrade, Sucasas e Dos Santos além dos cabos Jean Pierre, Renan, França e Túlio.

imageÀ noite, em decorrência da intensificação do patrulhamento na cidade, militares do motopatrulhamento, em função do furto de uma motocicleta ocorrido próximo ao monumento de boas vindas do Rotary Club, na chegada à Cataguases (leia a matéria aqui), retornaram àquele local. Ao chegarem, encontraram um veículo Fiat Ducato modelo Maxicargo, com placa de Eugenópolis (88 km de Cataguases) abandonado. Após consulta ao sistema informatizado da PM constataram que havia sido furtado na terça-feira, na BR-356, naquela cidade, por quatro homens armados que se aproximaram em um Fiat Palio e após efetuarem dois disparos renderam o motorista que foi amarrado e colocado no Palio sendo liberado pouco depois em um posto de gasolina às margens daquela rodovia.

O Furgão também foi removido para o Pátio do Auto Socorro Toledo onde será periciado e está à disposição da justiça. Os militares encontraram no seu interior diversos papeis espalhados pela cabine, um aparelho GPS danificado, entre outros objetos, e no compartimento de carga um colchão de solteiro, dois travesseiros e uma bolsa contendo equipamentos obrigatórios do veículo. Participaram desta operação além daqueles militares já citados o sargento Vilela e o cabo Gregório.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: motopatrulhamento, Ducato, Férias Seguras





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: