Em 22/12/2017 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia prende jovem que ficou conhecido pelo Whatsapp ao invadir residência

Pouco depois os policiais ainda encontraram um foragido da justiça que também foi levado de volta ao presídio

O rapaz que teve uma de suas últimas invasões a residências filmadas foi preso nesta quinta-feira, suposto de também ter arrombado um restaurante

O rapaz que teve uma de suas últimas invasões a residências filmadas foi preso nesta quinta-feira, suposto de também ter arrombado um restaurante

Download
No final de novembro último viralizou entre os usuários do aplicativo de mensagens Whatsapp, um vídeo mostrando a invasão de uma residência no Bairro Colinas, em Cataguases, por uma rapaz de 22 anos de idade, muito conhecido no meio policial. Naquela ocasião, como nas anteriores, ele conseguiu fugir, outra de suas habilidades. Nesta quinta-feira, 21 de dezembro, porém, quase um mês depois da tentativa de furto naquele imóvel revelado no vídeo, o jovem foi preso pela PM após ser acionada por uma denúncia de arrombamento.

O fato criminoso aconteceu na Avenida Astolfo Dutra, em um restaurante onde o infrator entrou e teria furtado alguns objetos. A ação foi toda filmada por câmeras de segurança e os militares - após conferirem as imagens - iniciaram um rastreamento na região que o rapaz costuma frequentar e o encontraram no Bairro Isabel Tavares, onde reside. Suspeito de ter cometido furtos nos bairros Ganjaria, Haidée e Centro, ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina, onde prestou depoimento tendo sua prisão ratificada pelo delegado de plantão.

imageDurante o deslocamento da viatura com o rapaz para Leopoldina, os militares identificaram, na Vila Minalda, um homem de 51 anos de idade (foto ao lado), também conhecido no meio policial, na calçada de um estabelecimento. Os militares pararam o veículo para abordá-lo e ao consultarem a ficha dele no sistema informatizado da Policia foram informados que estava foragido do presídio de Cataguases onde cumpria pena por furto e roubo. Segundo a PM, o fugitivo não retornou ao presídio após ter sido beneficiado com uma saída temporária. Ele foi encaminhado para a mesma delegacia onde também prestou depoimento e foi conduzido de volta ao presídio.

A operação foi comandada pelo tenente Marinato pela equipe composta pelo subtenente Rocha, sargentos Andrade e Juarez e pelos cabos Jean Pierre e Renan.

O delegado de Polícia Civil em Cataguases, Diego Matos de Vilhena, informou agora no final da tarde desta sexta-feira, 22 de dezembro, que já pediu duas prisões preventivas deste suspeito pela prática de dois crimes: uma invasão e outra por furto em residência e escola na cidade. "Hoje vou concluir o terceiro pedido, desta vez transformando a prisão em flagrante dele em prisão preventiva", revelou. O rapaz, porém, teve sua prisão em flagrante relaxada pela justiça e está em liberdade desde o início da noite desta sexta-feira, 22 de dezembro.


Última atualização às 9h49min de 23/12/2017


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: whatsapp, jovem, viralizar, ladrão, residência





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: