Em 22/12/2017 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Termina em Cataguases o atendimento odontológico do SescMinas

Os atendimentos iniciaram-se no dia 13 de setembro por três dentistas

Os atendimentos iniciaram-se no dia 13 de setembro por três dentistas

Download
Foram encerrados na sexta-feira, dia 15 de dezembro, os atendimentos da clínica móvel odontológica do SescMinas em Cataguases. Instalado no bairro Bela Vista, em frente à Policlínica Municipal, o caminhão adaptado atendeu 269 pacientes na cidade e foi fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Cataguases, o Sindicato do Comércio Varejista e o SescMinas. Os atendimentos iniciaram-se no dia 13 de setembro e, durante este período, três dentistas, duas técnicas em saúde bucal e uma secretária, garantiram o atendimento.

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Cataguases e vice-presidente da Fecomércio MG, José Porfiro do Carmo, a iniciativa obteve grande êxito. "O SescMinas possui cinco caminhões para atendimento odontológico em todo o estado, e conseguir trazê-lo para nossa cidade foi uma enorme conquista. Além disso, as clínicas móveis, quando chegam em uma cidade, prestam geralmente cerca de 100 atendimentos. Aqui, conseguimos mais do que dobrar este número. Só para servir de exemplo, estive esta semana em uma reunião da nossa entidade em Belo Horizonte e soube que o município de Lavras, que também recebeu um caminhão neste mesmo período, realizou 168 atendimentos, o que demonstra a aceitação da população e o bom serviço prestado aqui em Cataguases", afirmou José Porfiro.

imageEle também lembrou que a procura foi enorme e que muitas pessoas não puderam ser atendidas porque não era mais possível agendar o atendimento. Segundo ele, foram realizados 4.800 procedimentos na cidade. José Porfiro também destacou a importância da parceria com a Prefeitura de Cataguases, que participou do projeto através da cessão de uma servidora, que ficou responsável pela marcação das consultas, além de toda a infraestrutura, como o fornecimento de luz, água e segurança. "O sucesso desta empreitada deve-se a esta união de esforços, que trouxe felicidade para muitas pessoas, principalmente as que mais necessitam", disse.

O presidente do Sindicato do Comércio afirmou, também, que está buscando trazer outros serviços de saúde, no mesmo modelo, oferecidos pelo SescMinas. "Conforme me disse o Secretário Municipal de Saúde, Eliermes Teixeira, a cidade tem uma demanda reprimida por atendimento na área de saúde da mulher e o Sesc tem duas carretas adaptadas para este atendimento. É muito difícil conseguir a vinda de mais este serviço, uma vez que o estado tem mais de 800 municípios, mas estamos trabalhando para incluir Cataguases, quem sabe no próximo ano", afirmou, garantindo que, através do Sindicato, está empenhado em trazer, com o apoio da Prefeitura, este e outros atendimentos para Cataguases.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Da Redação

Tags: odontologia, sindicato, comércio, SescMinas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: