Em 20/12/2017 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Câmara faz homenagens em sua última reunião do ano

Representantes do Bairro Taquara Preta e da homenageada Rosa Maria de Oliveira

Representantes do Bairro Taquara Preta e da homenageada Rosa Maria de Oliveira

Download
A entrega do Moções de Congratulações a dez pessoas e instituições cataguasenses marcou a última sessão ordinária do ano da Câmara Municipal de Cataguases. A sessão aconteceu às 18h30min desta terça-feira, 19 de dezembro, e, em sua primeira parte, definiu a transferência dos direitos outorgados ao Centro de Ensino Superior Sousa Borges Ltda (Faculdade Sudamérica) representado pelo advogado Gilson Júnior (foto abaixo) para o atual grupo que a administra.

imageNa mesma sessão os vereadores aprovaram a mudança de endereço e de atividades da até então conhecida creche Mundo Encantado, localizada no Bairro Taquara Preta. O Vereador Vinícius Machado, empenhou-se pessoalmente neste trabalho a fim de homenagear uma das moradoras mais ativas que aquele bairro já teve. Ao final conseguiu aprovar, por unanimidade a nova denominação do local que passa a se chamar "Centro de Educação Infantil Rosa Maria de Oliveira.

Outras aprovações relevantes são de autoria do vereador Sargento Jorge Roberto, que propôs redução no salário do vereador que faltar a sessões ordinárias, extraordinárias e a Audiências Públicas. Segundo ele ao fazer a defesa da aprovação de sua proposição, o objetivo é "fazer com que o vereador esteja mais presente e seja mais participativo". Os dois textos - o que desconta o salário e o que altera o Regimento Interno da Câmara para adicionar esta penalidade - foram aprovados por 12 votos a 3.

imageAs homenagens foram prestadas aos secretários municipais de Cultura e Turismo e ao de Esportes, Fausto Menta e José Vitor Lima, respectivamente. Também foram agraciados os servidores da Câmara, Bruno Peixoto de Rezende e Michel Vital dos Santos; a Faculdades Integradas de Cataguases (FIC); o Projeto Timba Kids; a Equipe de Varrição e Limpeza do município, por meio do servidor Luiz Ideraldo Dutra Gonçalves; José Otílio Dias; o cirurgião dentista, Luiz Fernando Ramos Bittencourt e a Pastora Vera Nilce Aguiar Costa, além da equipe multidisciplinar do PSF Paraíso, que compareceu em peso e foi muito aplaudida pelos presentes. O médico Joseph Freire recebeu  a honraria em nome de todos.

Ao agradecer a homenagem, Joseph lembrou que o PSF é formado por uma equipe "proativa, comprometida e que faz mais com menos". Ele citou os problemas enfrentados pelos municípios com o atraso no repasse de recursos como impedimentos para a realização do trabalho afirmando que este fato "não prejudica as ações desta equipe motivada a fazer o melhor para a comunidade". Ele também citou todos os programas de saúde pública desenvolvidos naquele PSF, como o de combate ao Tabagismo, "um sucesso reconhecido", afirmou.

imageO Secretário Municipal de Esportes, José Vítor Lima (foto ao lado), destacou em seu pronunciamento as críticas recebidas de diversos setores que davam conta de que o município não iria receber os recursos do ICMS Esportivo. "Passei os piores momentos da minha vida ao ouvir de pessoas que considerava sensatas e responsáveis, críticas sobre o que ainda não havia sido concluído. Resolvi aprofundar o trabalho ao invés de responder a todos e com minha equipe de trabalho que confio muito, ficamos em quinto lugar em todo o estado para receber o ICMS Esportivo", explicou. Ele agradeceu ainda aos dois ex-secretários que o antecederam, o atual vereador Ricardo Dias e ao substituto dele, Anderson, "que trabalharam arduamente para conseguirmos este benefício", completou.

A equipe do Timba Kids também agradeceu a homenagem. O grupo formado por jovens que atuam junto a crianças carentes agradeceu o reconhecimento e revelou a realização neste sábado, 23 de dezembro, de um evento natalino para crianças carentes no Bairro São Diniz. O Timba Kids é uma entidade genuinamente filantrópica que vem atuando especificamente no sentido de prestar apoio a crianças carentes. Sua última atuação foi na realização do Futebol Solidário, no sábado, 16, no campo do Flamenguinho. 

Veja mais fotos da última sessão do ano na galeria abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: câmara, leis, homenagens, reunião





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: