Em 18/12/2017 às 19h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

DeMolays criam bosque com 300 árvores no bairro Bela Vista

Bosque das Acácias I está situado no alto do Bairro Bela Vista. DeMoleys vão criar outros em 2018

O bosque ocupa uma área de aproximadamente 3 mil metros quadrados

O bosque ocupa uma área de aproximadamente 3 mil metros quadrados

Download
Cataguases ganhou no último sábado, 16 de dezembro, mais uma importante área verde, desta vez situada no alto do Bairro Bela Vista, o popular BNH. A iniciativa é dos jovens que compõem o Capítulo DeMolay número 579, sediado em Cataguases, vinculado à Maçonaria. Denominado "Bosque das Acácias I" por representar aquela instituição milenar, ocupa uma área de aproximadamente 3 mil metros quadrados, cedidos pelo governo municipal. Na ocasião, várias pessoas presentes foram agraciadas com o "Diploma de Estima e Apreço" por apoiarem os DeMolays. Dentre os agraciados está o jornalista Marcelo Lopes, editor deste site.

imageAlém dos integrantes do Capítulo DeMolay de Cataguases, estiveram presentes membros da Maçonaria no município, o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Emilton Silva; sargento Emerson, da Polícia do Meio Ambiente; o presidente da APAE, Adão Alves Cardoso; os presidentes dos Lions e Rotary Clube de Cataguases, Marcelo Rittmayer e Wanderson Henriques, respectivamente, além do provedor do Hospital de Cataguases e também maçon, Wilson Crepaldi Júnior, o Bill.

A criação do Bosque, conforme explicou Gilmar Vecchi, coordenador do projeto juntamente com os DeMolays "esta é mais uma iniciativa do Projeto SuperAção mantido por aquele Capítulo e que já rendeu frutos como a criação do Banco de Perucas, além do empréstimo de camas hospitalares e cadeiras de rodas para pessoas doentes", explicou. O Bosque, portanto, completou, 'é um presente para a cidade", adiantando que outros também serão implantados em 2018.

imageDe acordo com Gilmar a criação do Bosque também contou com a participação da diretoria e dos alunos da Escola CEC - Centro Educacional de Cataguases. Foram plantadas 300 mudas de árvores de espécies variadas,"algumas nativas como Jequitibá, Paineira, Cedro, Sapucaia, Ipê, Acácia amarela, além das frutíferas como Pitangueira e Goiabeira, entre outras", explicou, completando que o local vai ter uma área de convivência. Por fim, conclamou a todos para divulgar a nova área verde e a protegê-la.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Emilton Silva, elogiou a iniciativa do Capítulo DeMolay e disse que esta é a segunda área verde criada em Cataguases, "as duas neste segundo semestre. E a gente vê essa iniciativa com muita alegria porque precisamos fazer isso em outros locais de nosso município para que possamos melhorar a nossa qualidade de vida", salientou. Ele completou dizendo estar pronto a atender todos que desejarem criar um bosque em Cataguases. "Contem com a gente nesta parceria porque Cataguases merece e necessita de mais verde em nossa zona urbana."

image

Veja mais fotos na galeria abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: bosque, Acácias, DeMolays, Maçonaria





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: