Em 17/12/2017 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Colégio Carmo aparece em primeiro no ranking do Enem 2016

Ainda entre as escolas privadas do município, a EFG-Sebrae ficou em segundo lugar e logo em seguida o Colégio Equipe

Colégio Carmo comemora o primeiro lugar no ENEM 2-16 e espera repetir o mesmo sucesso em 2017

Colégio Carmo comemora o primeiro lugar no ENEM 2-16 e espera repetir o mesmo sucesso em 2017

Download
O Colégio Carmo está comemorando o primeiro lugar no ENEM 2016 em Cataguases e também por ter ficado à frente de escolas renomadas, como o Colégio Militar de Juiz de Fora. A segunda colocação entre as escolas particulares da cidade ficou com a EFG - Escola de Formação Gerencial  (SEBRAE) que também está muito feliz com o resultado, mas confiante de que vai melhorar, conforme revelou sua direção. Já o terceiro colocado é o Colégio Equipe, que aparece na listagem como Escola Cidade de Cataguases.  Estes resultados mostram, conforme avalia um professor que prefere não se identificar, a necessidade de rever esta cultura de mandar o filho estudar fora, porque aqui, de acordo com os dados do Enem, existem escolas melhores do que muitas espalhadas pela região.

O desempenho das escolas particulares no ENEM 2016 foram divulgados pelo Inep (Instituto Nacional de Educação Anísio Teixeira) nesta semana. Naquele ano, o instituto não divulgou o ranking, como fazia nos anos anteriores. O objetivo da publicação é desenvolver e disseminar avaliações e informações educacionais, já que os microdados permitem acessar informações específicas, gerando análises mais aprofundadas por parte de pesquisadores, jornalistas e gestores públicos. Estas informações podem ser acessadas por programas estatísticos.

Esta classificação foi feita considerando as notas das provas objetivas mais as notas da redação. Vale ressaltar que muitas escolas que aparecem no topo do ranking nacional optaram por separar seus melhores alunos em uma unidade escolar diferente, para obter melhores resultados, como pode ser visto na matéria da Folha de São Paulo. 

Foram 24.361 escolas participantes no Brasil no ENEM 2016. Os dados podem ser acessados por cidade como mostra a reprodução do site ao final deste texto. Matérias publicadas na Folha de São Paulo e Instituto Bernoulli sobre o resultado do ENEM 2016 podem ser acessadas pelos links abaixo:



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: INEP

Tags: Enem 2016, Colégio Carmo, EFG-Sebrae, Colégio Equipe





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: