Em 17/12/2017 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Serenata Solidária percorre ruas do Bairro Taquara Preta

A iniciativa musical teve como objetivo arrecadar alimentos para famílias carentes.

A boa música de seresta percorreu algumas ruas do Bairro Taquara Preta na noite desta sexta-feira

A boa música de seresta percorreu algumas ruas do Bairro Taquara Preta na noite desta sexta-feira

Download
Os moradores do Bairro Taquara Preta foram presenteados nesta sexta-feira, 15 de dezembro, com uma Serenata que percorreu três de suas ruas. A iniciativa foi encabeçada pelos artistas, Emanuel Messias, Francisco Carlos Fernandes e Eduardo Henriques, através da ANCC, Nimas Cultural e Acriar, com apoio do Lions Clube de Cataguases.

A Serenata Solidária teve como objetivo arrecadar alimentos para famílias carentes e o grupo de seresteiros percorreu as ruas Carlos Drummond de Andrade, Hercyl Salgado e Maria Alcina cantando o clássico repertório de serestas que é sucesso ao longo dos anos. Muita gente não resistiu e foi para a porta de suas casas apreciar o cortejo e até cantar alguns refrões das canções que marcaram época.

Para Emanuel Messias a iniciativa mobilizou parte da comunidade local o que ero objetivo do grupo. "Estamos satisfeitos com a receptividade dos moradores e com os alimentos arrecadados, já que não percorremos o bairro todo", explicou. Ele informou também que a Serenata Solidária teve "duas horas e meia de duração com a interpretação de "mais de quarenta músicas pelos seus vinte e cinco participantes", completou. Ano que vem o evento deve acontecer em outro bairro, finalizou. (Fotos cedidas pelos organizadores)

Veja as fotos na galeria abaixo.




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: serenata, Lions, Acriar, música, alimentos





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: