Em 16/12/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

EMATER-MG reúne autoridades e produtores para comemorar seus 69 anos

Solenidade contou com a presença de doze prefeitos, entre outros convidados e apresentou resultados significativos em 2017

EMATER-MG apresentou números relevantes como resultado de seu trabalho neste ano na microrregião

EMATER-MG apresentou números relevantes como resultado de seu trabalho neste ano na microrregião

Download
A EMATER-MG, completou no último dia 6 de dezembro, sessenta e nove anos de existência, data que também é comemorado o dia do Extensionista, sendo a primeira empresa de extensão rural do Brasil. Em Minas, a empresa atendeu neste ano de 2017, 400 mil agricultores. Está presente em 790 municípios mineiros e aplicou 900 milhões de reais em crédito rural somente nas linhas de crédito voltadas para os agricultores familiares.

A EMATER-MG é organizada em unidades regionais sendo que uma delas é a de Cataguases, presente em 26 municípios da região. Durante o evento o gerente Regional da EMATER, Celso Luiz de Oliveira, apresentou um resumo dos resultados de todo trabalho realizado no ano de 2017, destacando sempre que tudo só foi possível graças ao arcabouço de parcerias sólidas construídas ao longo destes 69 anos.

imageEntre os resultados foram apresentados os seguintes:
9.421 agricultores familiares atendidos; R$34.000.000,00 aplicados através do PRONAF; 4.070 atendimentos em culturas, fruticulturas e Pequenos animais; 3.500 atendimentos ou em bovinocultura; 1.600 atendimentos e/ou ações em comercialização e gestão; 3.075 atendimentos e/ou ações em segurança hídrica e sustentabilidade ambiental; quase meio milhão do BSM( Brasil Sem Miséria) aplicados na erradicação da pobreza, através de atividades produtivas; apresentação, ainda, de aumento da área de fruticultura, com destaque para a produção de mudas, Ponkan, banana e maracujá, com aumento médio de 10% em áreas plantadas e em produção.

Um momento muito aplaudido e festejado por todos foi o anúncio de que estes resultados, alcançados graças ao alto grau de comprometimento de todo o seu corpo técnico, somados a gestão eficiente dos recursos, havia colocado recentemente a regional de Cataguases em primeiro lugar no ranking da empresa que avalia gestão e resultados alcançados entre as 32 regionais existentes em Minas Gerais.

imagePara comemorar estes sessenta e nove anos e o dia do Extensionista a  Unidade Regional de Cataguases realizou solenidade no último dia 13 de dezembro, no Centro Cultural Humberto Mauro. Estiveram presentes aproximadamente 180 lideranças ligadas - de alguma forma - ao setor agropecuário dos 26 municípios de sua jurisdição. Também prestigiaram o evento doze prefeitos, vice- prefeitos, vereadores, agricultores familiares, secretários municipais, representantes de conselhos, associações, cooperativas, diretores de escolas, representantes da polícia militar e de instituições financeiras, técnicos da EMATER, entre outros convidados. 

Durante a solenidade a EMATER-MG, homenageou seus parceiros e clientes, entre eles os prefeitos dos 26 municípios conveniados, 06 funcionários por tempo de serviço, um funcionário por ter sido responsável pela melhor ação extensionista implantada na unidade e mais 12 categorias de parceiros com reconhecida contribuição na promoção do Desenvolvimento Rural Sustentável  solidário da região. Para encerrar a festa foi servido um coquetel com uma mostra de degustação de produtos da região. (Fotos: EMATER-MG)

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: EMATER-MG

Tags: EMATER-MG, extensão rural, produtores, agricultura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: