Em 15/12/2017 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Astros da TV e do futebol se reúnem neste sábado para arrecadar alimentos

Sexta edição do evento "Futebol Solidário" em Cataguases, com o Jogo das Estrelas espera arrecadar mais de 6 toneladas de alimentos

Os organizadores do Futebol Solidário estão animados e otimistas em relação ao sucesso do evento

Os organizadores do Futebol Solidário estão animados e otimistas em relação ao sucesso do evento

Download
Acontece na tarde deste sábado, 16 de dezembro, no Campo do Flamenguinho, em Cataguases, a sexta edição do jogo de futebol beneficente com a participação de estrelas do futebol e da TV brasileira além de atletas renomados da cidade que atuam com destaque em diversos países. A organização é do trio Daniel Café, Léo Maciel e Rafael Vilela Andrade com o apoio do vereador Thurran Henrique, além do incentivo de diversas entidades, como o próprio Clube do Remo que no último dia 12 realizou um minitorneio de futsal para arrecadar alimentos que serão distribuídos a famílias carentes. A entrada, claro, são apenas dois quilos de alimentos não perecíveis.

Aliás, este é o grande objetivo desta tarde de futebol, conforme explica Rafael. A cada ano o evento arrecada uma quantidade maior de alimentos sendo que a última edição, de 2016, conseguiu a marca recorde de 6 toneladas. Este ano o desafio é ainda maior, diz Rafael, porque "queremos ultrapassar os seis mil quilos e com a mobilização de todos, não tenho dúvidas que vamos conseguir", prevê otimista. A festa da solidariedade tendo o futebol como atração começa às 14 horas com a partida entre Pais x Filhos. Em seguida é a vez dos Masters de Cataguases entrarem em campo e, por fim, o Jogo das Estrelas, previsto para as 17 horas.

O jogo principal vai contar com nomes consagrados da TV e do futebol mundial. Presenças confirmadas, segundo os organizadores, de Jonathan Azevedo, (o Sabiá da novela A Força do Querer), Jeferson Brasil, ator que interpretou "Senegal" no filme "Alemão" e se tornou minissérie na Globo. Outra estrela do esporte é do cataguasense Guilherme Marinato, goleiro a seleção da Rússia e do Lokomotiv. Também vão incrementar esta festa Matheus Alves, atacante do Pahang e do Fluminense, Geder, ex-zagueiro do Vasco da Gama, Tufy, que atua na Tailândia, Tiago Ryan, ex-lateral da seleção de base e do Fluminense, além do treinador do Friburguense, Merica, e de Nonoca, meio campo do Cruzeiro, um dos cem melhores atletas sub-20 do mundo. Outra atração super especial será a presença de Camila Santos, cataguasense que está atuando como jogadora profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: astros, jogo das estrelas, futebol solidário, alimentos





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: