Em 06/12/2017 às 11h06 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Ponte em Miraí está trincada e pilar deslocou da posição original

Obras serão necessárias mas prefeito esteve reunido esta manhã com assessora e técnicos para avaliar situação

Uma das rachaduras na ponte que foi interditada chama atenção pelo tamanho

Uma das rachaduras na ponte que foi interditada chama atenção pelo tamanho

Download
Fotos feitas pela equipe da Defesa Civil de Miraí a que o Site do Marcelo Lopes teve acesso (veja ao final desta matéria), revelam a situação preocupante da ponte sobre o rio Fubá, interditada nesta terça-feira, 5 de dezembro, pelo prefeito municipal Luiz Fortuce. Desde as 10 horas de hoje (06/12) não passam mais por ela caminhões nem ônibus. O laudo técnico sobre a situação daquela via de passagem foi assinado pelo engenheiro civil Daniel Póvoa Lavorato.

imageDe acordo com o documento a ponte sobre o rio Fubá apresenta os seguintes danos: "o pilar/apoio em concreto armado possui trinca em grande extensão; houve deslocamento da ala de proteção em alvenaria de bloco." O laudo termina sugerindo que seja comunicado o Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DER) para "fazer uma vistoria no local e verificar a estabilidade da estrutura da ponte, visto o aumento do tráfego de veículos pesados, para que assim não traga danos maiores a estrutura da ponte e para que o município de Miraí não fique prejudicado", encerra o laudo o engenheiro Daniel Lavorato.

Em contato com o secretário de Cultura de Miraí, Marcos Paulo Albuini, ele revelou que o prefeito está reunido esta manhã com assessores e técnicos para analisar a situação e definir quais procedimentos adotar. Ele acrescentou que obras de reparo na ponte, bem como o custo disso e de onde virão os recursos estão sendo tratados, "mas ainda não há nada definido", frisou ele por telefone ao Site. Marcos Paulo confirmou que desde as 10 horas desta quarta-feira, a ponte está fechada ao tráfego de veículos pesados, continuam passando por ela, porém, apenas veículos leves. O local também permanece monitorado a fim de observar eventual evolução nos danos diagnosticados. (Fotos: Prefeitura de Miraí)

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: ponte, rio Fubá, Miraí, interdição, tráfego, veículos





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: