Em 03/12/2017 às 17h24 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases vai receber o ICMS do Esporte em 2018

Governo divulgou nova listagem corrigida com os nomes de novos municípios e Cataguases está entre eles

O esporte em Cataguases vai continuar recebendo recursos do ICMS Esportivo

O esporte em Cataguases vai continuar recebendo recursos do ICMS Esportivo

Download
A Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais publicou em seu site no último dia 29 de novembro a retificação do "Relatório dos Indicadores Definitivos do ICMS Solidário - Critério Esportes - referente ao ano base 2016". Nele Cataguases voltou a ser incluído e, assim, vai receber os recursos referentes ao benefício. A informação foi confirmada com exclusividade pelo Secretário Municipal de Esportes e Lazer de Cataguases, José Vitor Lima, ao Site do Marcelo Lopes.

De acordo com o Site da Secretaria de Estado de Esportes, a relação atual foi atualizada com base na nova versão de dados da Receita Corrente Líquida Per Capita de cada município no ano passado enviados àquela Secretaria pela Fundação João Pinheiro. Foram considerados ainda para a retificação a revisão do aceite da Declaração de Veracidade e ajustes decorrentes do atendimento ao Artigo 4º da Resolução SEESP nº 02/2016 que trata dos pré-requisitos para participação dos municípios no ICMS Esportivo, informa aquele órgão.

imagePara José Vitor agora que o resultado é definitivo, "podemos comemorar e divulgar que Cataguases, mais uma vez vai receber os recursos do ICMS do Esporte porque em 2016, o meu antecessor cumpriu todas as exigências que nos credenciava a estar incluído na listagem" disse, feliz, por mais esta conquista. Segundo ainda aquele secretário, "o fato de Cataguases não ter aparecido na primeira listagem dos municípios beneficiados com o recurso fez com que os pessimistas de plantão alardeassem que a gente não ia receber mais. Como sempre eles erram e a gente prossegue o trabalho sério e honesto que estamos realizando em prol do Esporte de Cataguases", desabafou.

Ele explicou que o município não figurou na primeira listagem de municípios contemplados porque ocorreu um erro no momento do envio da documentação para a Secretaria de Estado. "Solucionamos este entrave e conseguimos comprovar todas as atividades realizadas em 2016 o que nos garantiu o direito de receber o repasse referente ao ICMS do Esporte em 2018, assim como ocorreu nos anos anteriores e vai continuar acontecendo", completou. (Foto principal: Arquivo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: ICMS esporte, recurso, benefício, dinheiro





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: