Em 01/12/2017 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

EFG certifica cinco "empresas cidadãs" de Cataguases

Escolha é feita pelos alunos daquela escola após conhecerem suas rotinas de trabalho.

Representantes das empresas que receberam o título de "Empresa Cidadã" pela EFG

Representantes das empresas que receberam o título de "Empresa Cidadã" pela EFG

Download
A Escola de Formação Gerencial - EFG -  promoveu no dia 24 de novembro, em suas dependências, um Café Empresarial que reuniu representantes de cinco empresas relevantes de Cataguases. A escolha não foi por acaso. Todas receberam o certificado de Empresa Cidadã 2017, em uma votação realizada pelos alunos do curso Técnico de Administração do 1º ano e certificadas pela própria escola.

De acordo com a diretora da EFG, Olívia Menezes, a cada série do curso de Administração os alunos são chamados a realizarem um projeto que, além de constituir um grande desafio, exige a aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula e oportuniza uma aproximação e integração gradual com o mundo empresarial e do trabalho, explica. 

imageDenominado Projeto Tutoria, logo na primeira série daquele curso apresenta ao aluno o mundo empresarial para que, através de suas próprias observações, possa construir os conceitos básicos da administração. Por meio desta iniciativa, o aluno tem a oportunidade de avaliar o seu conhecimento teórico, completa a diretora.

Os próprios alunos escolheram as empresas que foram certificadas pela Escola como "Empresas Cidadãs". Durante o ano eles foram acolhidos por estas empresas para que avaliassem in loco o modelo de gestão aplicado nas organizações. "Uma experiência única, inesquecível", relata Vitória Proença, aluna que participou do Projeto Tutoria.

As empresas agraciadas com o título "Empresas Cidadãs" são: Companhia Industrial Cataguases, São Mateus Energia, Grupo Hélios,  Bauminas e Sicoob Coopemata. No dia 24, os representantes destas empresas foram recebidos na EFG para um Café Empresarial. Estiveram presentes Emanoella Oliveira Castro (Industrial), Ricardo Mattos (São Mateus), Felipe Gonçalves (Hélios), Michelângelo Rodrigues (Bauminas) e Camilo Vicente (Sicoob Coopemata).
  
Olívia Menezes, diretora da EFG lembrou os critérios observados pelos alunos  para a escolhas destas empresas. "História empreendedora, relevância na comunidade e modelos gerenciais de sucesso", revelou. Ela completa dizendo:  "Um aluno bom para o mercado é aquele que conhece o mercado. A melhor maneira de fazer isso é o inserindo nas empresas o quanto antes." (Fotos: EFG) 

Veja mais fotos na galeria abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: EFG, escola técnica, empresa cidadã, aluno





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: