Em 30/11/2017 às 16h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases conquista nota máxima e vai receber ICMS Turístico em 2018

Fachada do Colégio Cataguases, um dos pontos turísticos da cidade (Foto: Danilo Matoso)

Fachada do Colégio Cataguases, um dos pontos turísticos da cidade (Foto: Danilo Matoso)

Download
Cataguases está habilitado a receber os recursos do ICMS Turistíco em 2018. A SETUR - Secretaria de Estado do Turismo de Minas Gerais, publicou no dia 27 de novembro a relação com os nomes de todos os municípios que farão jus aos recursos. Cataguases conquistou nota 10 e as ações que permitiram chegar a este resultado foram realizadas em 2016, garantindo a presença do município na relação dos beneficiados com o ICMS Turístico no próximo ano.

imageTodo o trabalho de processamento das informações e envio ao Governo de Minas foi realizado pela equipe atual da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que é comandada por Fausto Menta (foto ao lado). Segundo ele, os números de Cataguases revelados pelo relatório da SETUR "é um dos melhores de Minas e tudo isso é fruto do trabalho que nós realizamos no início do ano fazendo o levantamento das informações", disse o Secretário. Para Fausto a "chave do sucesso" para se obter os recursos do ICMS Turístico é "respeitar o prazo, atender as exigências necessárias e fazer o negócio funcionar", leia-se trabalhar com afinco, explicou.

Cataguases integra o Circuito Serras e Cachoeiras cuja presidência atualmente é exercida por Vilmara Amorim, representante desta cidade. A entidade é composta por dezesseis municípios da região e, destes, oito entraram este ano e, portanto, não estavam aptos a concorrer ao recurso. Dos oito restsntes quatro receberam o ICMS Turístico. São eles, Laranjal, Leopoldina e Rodeiro, além de Cataguases. Os outros quatro, de acordo com Vilnara, apresentaram recursos à SETUR e, segundo ela, possuem grandes chances de serem incluídos. 

"Esta foi uma grande conquista para as cidades mineiras por atuar como motivados de programas e projetos voltados para o desenvolvimento turístico sustentável", conta Fausto. Em 2015 foram repassados aos municípios pouco mais de R$ 9 milhões de reais, mas o montante a ser recebido em 2018 ainda é desconhecido porque vai depender dos recursos que vão entrar nos cofres estaduais. O turismo é um instrumento de distribuição de renda democrático, tendo em vista que a atividade permite um desenvolvimento econômico, cultural e social, completa o Secretário de Cultura e Turismo de Cataguases.



Última atualização: 22h30min
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais

Tags: ICMS Turístico, recurso, governo, Cultura, Turismo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: