Em 22/11/2017 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cantata do Colégio Carmo abre as comemorações natalinas em Cataguases

A Cantata de Natal do Carmo emociona o público pela mensagem de amor e fraternidade e a interpretação dos estudantes

A Cantata de Natal do Carmo emociona o público pela mensagem de amor e fraternidade e a interpretação dos estudantes

Download
O Colégio Carmo de Cataguases convida a comunidade para assistir à 9ª edição da Cantata de Natal, que será realizada na próxima terça-feira, 28 de novembro, às 19h30min, no centro esportivo da escola. Neste ano, o espetáculo tem como tema "Aleluia" e conta com o grande coral dos estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. Somam-se às vozes infantis e juvenis, as flautas, violões, teclado e violino, apresentados por estudantes e professores.

image"Hallelujah" abre a noite, ao som das flautas doces das turmas do 2º ao 6º anos do Ensino Fundamental. Logo depois, vestidos de branco, os alunos cantam, anunciando: "Vem chegando o Natal". No repertório estão outras doze canções que destacam o verdadeiro sentido do Natal e que alegram a todos com a "boa nova cristã", o nascimento de Jesus. O encerramento é uma festa com a música "Ano Novo", a preferida das crianças.

Nesta semana que antecede a Cantata, os ensaios acontecem diariamente, com os professores de Música, Alethea Sarmento e Júnio César de Souza. Os preparativos incluem também a confecção de roupas, adereços e elementos da decoração. O palco está sendo montado no centro do ginásio para as apresentações dos alunos e professores solistas, instrumentistas e dançarinos. 

"A Cantata de Natal é o evento cultural mais importante da nossa escola, um momento em que agradecemos a Deus pelo ano que estamos concluindo e elevamos nossos louvores a Jesus, através da música. Ficaremos muito felizes com a presença da comunidade, para prestigiar nossa Cantata, que é preparada com muito carinho", afirmou a Diretora Pedagógica, Cecília Poyares. (Fotos: Arquivo Colégio Carmo)

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Luciana Mendonça de Melo

Fonte: Assessoria de Comunicação do Colégio Carmo

Tags: Cantata, Natal, Colégio Carmo, estudantes





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: