Em 18/11/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Reunião em Leopoldina vai discutir possível rebaixamento da Companhia de Polícia Militar

Sede da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar em Leopoldina que comanda 15 municípios

Sede da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar em Leopoldina que comanda 15 municípios

Download
O prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira marcou para as 16 horas da próxima segunda-feira, 20 de novembro, uma reunião no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, localizado na Praça Félix Martins, para discutir a possibilidade do Governo de Minas Gerais rebaixar para a condição de Companhia Especial ou Comum a 6ª Companhia de Polícia Militar Independente, sediada em Leopoldina. A divulgação da notícia pelo vereador José Augusto Cabral está mobilizando autoridades locais, lideranças setoriais e a sociedade civil do município, com o objetivo de rechaçar esta eventual medida.

O convite para a reunião, assinado pelo próprio prefeito, explica a existência de um estudo por parte do Governo do Estado de Minas Gerais, visando a reorganização da Polícia Militar, dentre elas a extinção de alguns Batalhões e Companhias Independentes, sob o argumento de que assim vai diminuir a presença de policiais na administração dos quarteis e fortalecer o policiamento nas ruas. Se esta medida for efetivada, a 6ª Companhia de Polícia Militar Independente de Leopoldina voltará a ser subordinada ao 21º Batalhão de Ubá. Se isto ocorrer, Leopoldina poderá perder policiais e viaturas. Para rechaçar o projeto do governo de Minas, prejudicial a Leopoldina que o Prefeito está convidando todos para se unirem em torno desta causa. 

imageO assunto veio a público através do vereador José Augusto Cabral (foto ao lado) durante pronunciamento na reunião ordinária da Câmara Municipal do dia 7 de novembro, quando alertou seus pares a respeito da situação. José Augusto fez um apelo aos vereadores para que procurassem seus deputados estaduais e federais, com o objetivo de fortalecer esta luta em defesa de Leopoldina. No dia seguinte, ao participar de um programa de rádio local, aquele vereador foi taxativo: "Não podemos concordar com a intenção do Governo de Minas, do Governador Fernando Pimentel. Num momento em que Leopoldina e as nossas polícias precisam de mais investimentos, a possibilidade de um rebaixamento é algo grave, que não podemos aceitar", afirmou.

Atualmente a Sexta Companhia de Polícia Militar Independente tem sob sua responsabilidade 15 municípios, os quais, se somados, contam com uma população estimada em 243.000 habitantes, e uma área de aproximadamente 3.950.577 Km2 de extensão territorial, conforme dados apontados pelo IBGE. A Unidade conta com um efetivo de 252 Policiais Militares. Tem, como Comandante, o Tenente Coronel PM Giovani do Carmo Ramos e como Sub Comandante o Major PM Alexandre Leal.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: O Vigilante Online

Tags: rebaixamento, Polícia Militar, Companhia Independente





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: