Em 15/11/2017 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Alunos de oficina de teatro fazem suas apresentações de final de ano

Fim de semana traz três espetáculos de encerramento das oficinas, todos gratuitos

Mais de cem pessoas participam das oficinas de teatro, relata Marco Andrade

Mais de cem pessoas participam das oficinas de teatro, relata Marco Andrade

Download
A Oficina de Teatro Pequenos Grandes Atores, dá início neste sábado, 18 de novembro, no Centro Cultural Humberto Mauro às apresentações de final de ano de suas turmas. Sucesso de participação, as oficinas são dirigidas pelos atores e diretores teatrais, Marco Andrade e Roberta Rodrigues e desde o ano passado mobilizam uma multidão de pessoas para seus espetáculos finais. 

Mais de cem participantes, entre crianças e até idosos, conforme revela Marco Andrade, fazem as aulas ministradas pela dupla de atores, informou ele. Neste fim de semana é a vez das turmas iniciais nas artes cênicas fazerem suas apresentações. Para assistir às peças basta ir até o Centro Cultural Humberto Mauro meia hora antes do início e retirar gratuitamente uma senha. Marquinho informou também que a apresentação da turma mais avançada da Oficina, formada por maiores de 18 anos de idade, será em 2018 com a peça "Os Rhinoceros".

imageMarquinho aproveita para agradecer em nome da Oficina de Teatro Pequenos Grandes Atores, "a parceria com a Energisa e o apoio irrestrito da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho na pessoa de sua presidente, Mônica Pérez Botelho, e aos pais de nossos alunos, que sempre depositaram a maior confiança em nosso trabalho."

Neste sábado, às 19h30min, será encenada a peça "Ela não sabia o que era amor", texto de Marco Andrade e direção dele e de Roberta Rodrigues. A peça conta a história de Amparo, uma menina que vive com a mãe num vilarejo pequeno e se encanta com o circo que passa pela estrada, indo para uma cidade maior. Amparo conhece o trapezista do circo e se apaixona pela primeira vez. Personagens tradicionais do circo, como palhaços, malabaristas e até mesmo uma mulher barbada fazem parte dessa história que nos faz lembrar das alegrias e lembranças do primeiro amor.

imageDomingo, 19, no mesmo horário, será apresentada a peça "A Família do Príncipe Livre Pássaro", com texto também de Marco Andrade e direção dele e de Roberta Rodrigues. A peça conta história de Livrepássaro, um príncipe que de livre só tinha o nome. Ele  mora numa dessas histórias com reis, rainhas e  fadas e tem uma mãe dominadora e um pai inseguro que o prende na torre mais alta do reino. Um dia Livrepássaro foge e conhece em seu reino, uma princesa que chora o mar e se apaixona por ela. Este espetáculo encerra a oficina de teatro para pré-adolescentes.  

Segunda-feira, 20 de novembro, também às 19h30min, será encenada a peça "Cindebrela" com texto de Marco Andrade e direção dele e de Roberta Rodrigues. Adaptação livre do clássico "Cinderela", esse espetáculo conta a engraçada história de Cindebrela, que tem uma madrasta e 37 outras irmãs e todas querem se casar com um príncipe que tem alergia a chulé. O espetáculo encerra a oficina de teatro para crianças. Agende, convide os amigos e a família e encante-se com a arte dos talentos da terra. (Fotos cedidas pela Oficina de Teatro Pequenos Grandes Atores)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: teatro, oficina, espetáculo, peça





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: