Em 12/11/2017 às 13h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

FestVida reúne escolas e estudantes e premia os vencedores

Durante dois dias os estudantes apresentaram suas músicas no Festival

Durante dois dias os estudantes apresentaram suas músicas no Festival

Download
Foram duas noites de apresentações no ginásio do Clube do Remo para que a edição 2017 do FestVida,  mais uma vez, emocionasse o público e as torcidas, que prestigiaram o evento, realizado nos dias 9 e 10 de novembro. Promovido pelo Pró-Vida, programa da Secretaria Municipal de Assistência Social que visa à valorização da vida, o evento é um festival de músicas autorais apresentadas por estudantes de diferentes níveis e redes de ensino de Cataguases.
 
imageTambém estão envolvidos na realização do FestVida as secretarias municipais de Educação e de Cultura e Turismo. O festival foi dividido este ano em quatro categorias, duas delas para alunos do Ensino Fundamental, uma para alunos do Ensino Médio e outra para alunos de cursos técnicos, superiores ou estudantes adultos. Compuseram a banca de jurados os músicos Jackson Costa, Renato Barushi e Murilo Abritta, além do promotor de eventos Pathês Alves de Souza (presidente do júri), da professora, mestre e doutoranda Andréa Toledo Abreu e da jornalista Cristina Quirino.

Na primeira noite foram apresentadas as composições dos alunos da segunda e da terceira categoria. O Prefeito Willian Lobo prestigiou o evento e agradeceu a presença das escolas, professores e alunos, elogiou o corpo de jurados e a Secretária de Assistência Social, Mirilane Licazali por terem abraçado a idéia. O tema do festival foi "Liberdade com Responsabilidade", e o prefeito fez questão de lembrar que a cidade é de todos e cada cidadão tem o seu papel e sua responsabilidade.  A Secretária Mirilane falou de seu orgulho com o evento, destacando que a união de todos fez a diferença para o sucesso do festival.

imageNa sexta-feira, última noite, foi a vez de se apresentarem os concorrentes da primeira e da quarta categoria. Como no dia anterior, a torcida foi um dos destaques, mostrando a sua alegria com cada escola que subia ao palco. Também nos dois dias teve apresentação musical especial dos músicos que compuseram o júri e da banda Di-Fusão, que foi a responsável por toda a produção musical do evento. Neste dia também foram somados os votos dos jurados e anunciados os três primeiros vencedores de cada categoria. A premiação foi em dinheiro e também cada vencedor recebeu um troféu. Foi escolhida também a torcida mais animada – da Apae (Escola-Oficina Iracema Menezes) – que recebeu uma premiação no valor de R$ 250,00 para o seu caixa escolar.

Os vitoriosos foram: Na primeira categoria, respectivamente, Colégio Carmo, Escola Municipal Prefeito José Esteves e Escola Municipal Maria José Peloso. Na segunda categoria, Escola estadual Clóvis Salgado, Escola Municipal Carmelita Guimarães e Colégio Carmo. A terceira categoria premiou a Escola Estadual Marieta Soares Teixeira, Escola Estadual Clóvis Salgado e Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto. Por fim, a quarta categoria teve como vencedores a Apae (Escola-Oficina Iracema Menezes), a Escola Estadual Marieta Soares Teixeira e a Faculdade Doctum.

A coordenadora do Pró-Vida, Marilza Ferreira, falou de sua emoção pelo evento. "Tivemos uma noite memorável, com jovens e crianças mostrando seus talentos e ainda levantando uma bandeira muito positiva, que é o tema do FestVida, ‘Liberdade com Responsabilidade’. Estou imensamente feliz com a adesão das instituições ao nosso projeto", afirmou. O presidente do Júri, Pathê Alves de Souza, destacou o alto nível da competição e reforçou a importância do festival e da participação de outras escolas e instituições de ensino da cidade.

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Da Redação

Tags: FestVida, música, escola, estudantes





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: