Em 01/11/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Energisa está preparada para o período de chuvas

A Energisa está preparada para enfrentar o período chuvoso e com o mínimo de impacto para o consumidor

A Energisa está preparada para enfrentar o período chuvoso e com o mínimo de impacto para o consumidor

Download
As chuvas estão chegando. Ciente dos riscos e perigos que as fortes chuvas, acompanhadas de raios e ventos podem causar nessa época do ano, a Energisa se preparou para o período chuvoso.
 
Para que as ocorrências sejam minimizadas, uma série de ações preventivas e de melhoria na rede foi realizada pela Energisa, que antecipou a conclusão das obras previstas para serem encerradas somente em dezembro. Entre elas estão substituição de redes, poda de árvores próximas à rede elétrica, além da instalação de equipamentos para melhoria do fornecimento de energia e a substituição preventiva de cruzetas. Além disso, a Energisa conta com reforço de equipes extras para atendimentos à população em qualquer momento.

Investimentos constantes no sistema elétrico são realizados pela empresa, com equipamentos automatizados, que permitem ao Centro de Operações da Energisa, reduzir a abrangência e o tempo de duração das interrupções por meio de manobras automatizadas.
 
Outra ação é a atualização anual do ‘Plano de Contingência para Situações de Emergência e/ou Calamidade’ e treinamento das equipes. O Plano de Contingência define as responsabilidades, de forma a organizar, orientar, facilitar, agilizar e uniformizar as ações necessárias para atuar com agilidade para enfrentar as tempestades, que causam queda de árvores, erosões, deslizamento de terras e consequentemente interrupção no fornecimento de energia.
 
Clientes também podem contribuir
Com a chegada do período de chuvas, todos devem ficar atentos. Ao perceber chuvas fortes acompanhadas de raios, retire todos os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos das tomadas e evite contato com objetos de estrutura metálica, como fogões, geladeiras e torneiras que estejam ligados à eletricidade. Em caso de urgência, ligue para 0800 032 0196. Lembre-se: a Energisa também está presente 24h pelas redes sociais — Facebook e Twitter, pelo aplicativo Energisa On e pelo site www.energisa.com.br.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa Minas Gerais

Tags: chuva, temporal, Energisa, Verão,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: