Em 29/10/2017 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Campeão mundial de Jiu Jitsu, Felipe Preguiça, ministra seminário em Cataguases

Atleta consagrado no esporte, Preguiça, sagrou-se campeão em duas competições internacionais este ano

O multicampeão, Felipe Preguiça, e o Mestre Ricardo Caetano da Academia Gracie Barra Cataguases

O multicampeão, Felipe Preguiça, e o Mestre Ricardo Caetano da Academia Gracie Barra Cataguases

Download
A Academia de Jiu Jitsu Gracie Barra Cataguases, realizou no começo da tarde deste sábado, 28 de outubro, em sua sede na Rua Cleto da Rocha, próximo ao Mercado do Produtor, um seminário e treinamento ministrado pelo campeão mundial de Jiu Jitsu, Felipe Preguiça, como é mais conhecido. Ele atendeu ao convite do Mestre Ricardo Caetano, dirigente daquela Academia, diversas vezes campeão da modalidade em torneios pelo país. Cinquenta e cinco atletas estiveram presentes e aprenderam um pouco mais sobre as técnicas utilizadas pelo campeão, explicou Caetano.

imageFaixa preta de Jiu-Jitsu e um dos principais atletas da atualidade neste esporte, Felipe "Preguiça" Pena (foto), tem 26 anos e é de Belo Horizonte/MG. Entre outros títulos internacionais sua última conquista foi a medalha de ouro na categoria "Absoluto", mais importante do evento, que envolve os campeões de todas as categorias juntas, no ADCC 2017 - considerada as Olímpiadas do Jiu-Jitsu, conforme ele mesmo definiu - realizado em Espoo, na Finlândia, no final de setembro. Com este título ele fará a super luta da próxima edição da ADCC que acontece em 2019, explicou em entrevista ao Site do Marcelo Lopes.

Antes desta conquista ele sagrou-se campeão no Mundial de Abu Dabhi, realizado em Abril deste ano onde, pelo terceiro ano consecutivo,m sagrou-se campeão "Absoluto" daquele torneio. O tricampeão disse que esta competição é "disputadíssima" e que espera poder estar lá novamente em 2018. Sobre o futuro, diz que seu maior objetivo é ser campeão mundial "Absoluto" pela IBJJF - International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, também em junho de 2018, em Los Angeles (EUA), além de continuar tendo bom desempenho nos treinos. Com os atletas de Cataguases ele passou várias técnicas que utiliza em suas competições e colocou a turma para treinar que repetia no tatame as posições por ele ensinadas.

imageRicardo Caetano (foto), responsável pela Academia Gracie Barra Cataguases, o Mestre Caetano, como é conhecido, disse que era um desejo antigo trazer Felipe Preguiça para repassar um pouco dos seus conhecimentos aos alunos de Cataguases. "Eu aprendi com meu mestre que para a gente ser bom tem que seguir os passos dos melhores, então a gente vem trazendo aqui para a nossa academia vários campeões. E a gente teve a ideia de tentar trazê-lo, mas esbarramos na data até que eu o encontrei numa competição e conseguimos agendar", explicou. Entre os atletas participantes estavam representantes de Muriaé, Pirapetinga e Ubá, além dos cataguasenses, contou o Mestre. Ele completa dizendo que este tipo de evento "contribui para melhorar o nível do Jiu-Jitsu praticado em nossa cidade que é muito bom, com vários títulos em diversas competições, revelou Caetano.

image

image

image

image

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Felipe Preguiça, Ricardo Caetano, Mestre, Jiu-Jitsu





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: