Em 28/10/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Reunião do CEZOM aborda o sucesso da estratégia empresarial

Iniciativa do Grupo Unis está promovendo encontros empresariais visando o desenvolvimento econômico da região.

A reunião contou com a participação de empresários de diversos setores de produção do município e região

A reunião contou com a participação de empresários de diversos setores de produção do município e região

Download
A FIC - Faculdades Integradas de Cataguases - realizou nesta sexta-feira, 27 de outubro, a terceira reunião do CEZOM - Conselho Empresarial da Zona da Mata que reuniu dezenas de empresários dos mais variados setores da economia do município e região. O Conselho tem por objetivo auxiliar o desenvolvimento e buscar parcerias, inclusive internacionais. O evento acontece durante um almoço empresarial enquanto é proferida uma palestra com tema de interesse dos empresários.

imageO diretor da FIC, Walmir Gonçalves (foto) deu boas vindas a todos, ressaltou a importância do Conselho para alavancar novos negócios na região e apresentou o professor doutor Lúcio Caldeira (foto abaixo), que falou sobre "Cinco passos para o sucesso da estratégia empresarial". Ele deu dicas importantes sobre detalhes considerados essenciais para o crescimento das empresas que, conforme ressaltou "devem ficar atentas a todas as suas áreas de atuação e de olho nas mudanças do mercado para não serem supreendidas negativamente", alertou. Ele também falou sobre iniciativa, vendas, competência profissionais e manutenção de talentos. Ao final ainda respondeu a vários questionamentos dos presentes.

imageAntes de sua palestra, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cataguases, Humberto Lanzieri, fez uma breve apresentação da entidade que preside pelo segundo mandato consecutivo. Ele revelou que apesar das dificuldades que todos os empresários estão vivendo, "aumentamos o número de associados e hoje estamos com 259 afiliados". Outro número relevante apresentado por ele foi o de consultas ao órgão. "Até setembro deste ano foram 49.939 ao SPC, nosso principal serviço, e tivemos ainda 10 mil negativações neste mesmo período." Humberto também falou sobre o funcionamento do órgão e os serviços que oferece aos associados convidando tos participantes a se associarem à CDL.

imageA última apresentação do evento coube à estudante do oitavo período de Engenharia de Produção, Roberta Vargas (foto abaixo), residente em Leopoldina e que preside a recém-criada Empresa Júnior FIC. Ao lado de outros onze alunos, ela explicou o funcionamento da instituição que vai prestar serviços de consultoria para empresas de qualquer setor produtivo, "seja ela pequena, média ou grande", destacou. Roberta explicou o funcionamento deste tipo de empreendimento ressaltando que além dos custos serem mais baratos para os clientes, a Empresa Júnior conta com a supervisão dos professores da FIC o que garante a qualidade do serviço. Animada com o projeto, colocou-se à disposição dos participantes para contatos futuros. 


image

image

image

image

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: CEZOM, Conselho Empresarial, FIC, Grupo Unis





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: