Em 27/10/2017 às 19h39 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Curso de tratamento de piscinas tem grande número de participantes

Parceria une Distribuidora Agropecuária Cataguases e Hidroazul para sanar dúvidas e ampliar o conhecimento de seus clientes.

Cerca de sessenta pessoas participaram do curso de Tratamento de Piscinas

Cerca de sessenta pessoas participaram do curso de Tratamento de Piscinas

Download
A Distribuidora Agropecuária Cataguases, uma das mais tradicionais da cidade, realizou na noite desta quinta-feira, 26 de outubro, o Curso de Tratamento de Piscinas. A iniciativa contou com a parceria da Hidroazul, empresa cataguasense fabricante de produtos para piscinas e uma das mais reconhecidas do seu setor no país. Cerca de sessenta pessoas compareceram ao evento realizado na  residência Jardins D'Avenida, localizada na Avenida Astolfo Dutra, Centro da cidade. O objetivo do curso foi capacitar os consumidores e tratadores de piscinas sobre os cuidados que se deve ter para manter a água em condições perfeitas para uso. Esta foi a segunda vez que um evento desta natureza foi organizado por aquela Distribuidora.

imageDe acordo com os idealizadores da atividade e proprietários da Distribuidora Agropecuária Cataguases, Vinícius Batista Pereira e João Batista Pereira Filho, o João da Guabi (foto ao lado), como é mais conhecido, a idéia surgiu quando perceberam, através dos clientes, que eles necessitavam conhecer um pouco mais sobre como tratar suas piscinas de uma maneira mais eficiente, disse Vinicius. "Alguns clientes apresentavam alguns problemas ao tratar de suas piscinas, o que fazia com que gastassem mais com produtos pois estes estavam sendo utilizados de maneira incorreta. A partir daí entramos em contato com a Hidroazul, nossa fornecedora de produtos para este setor e combinamos o curso que está sendo ministrado por seus profissionais", conta ele. João acrescenta que o prazo foi curto entre a decisão de fazer o curso e sua realização por causa da agenda dos profissionais da Hidroazul e, por isso, "não conseguimos convidar todos que gostaríamos, mas vamos fazer outro provavelmente no início do ano que vem", disse.

imageSobre cursos, Vinícius (foto ao lado)  lembra que a Distribuidora Agropecuária Cataguases não vai ficar restrita apenas aos de piscinas. "Estamos elaborando outros e um deles que está bem encaminhado é sobre Jardinagem, uma área muito importante e presente em lares, prédios e empresas de nossa cidade", informou. A respeito do curso realizado, ele faz um balanço muito positivo. "A presença maciça dos convidados e a participação deles no evento foram excelentes. Demonstraram muito interesse e aproveitaram o momento para sanar dúvidas", acrescentou. João lembrou a parte prática do curso quando foram feitas demonstrações de como medir o pH da água e o seu teor de alcalinidade, vilões da qualidade das piscinas, informou. E completou: "Não houve custos para os participantes porque o curso foi totalmente gratuito, fruto de uma parceria entre a Distribuidora Agropecuária e a Hidroazul visando o melhor para os nossos clientes", salientou.

imageA Hidroazul disponibilizou uma equipe de profissionais para ministrar o curso. Flávia Faria Duarte, que está na empresa há dez anos e atua na área de assistência técnica e atendimento ao consumidor, foi a responsável por transmitir os conhecimentos. Segundo revelou, "vamos passar informações sobre equilíbrio químico da água, cloração, mantê-la limpa e cristalina e saudável. Já o objetivo é ensinar a deixar esta água cristalina e saudável para o uso", salientou. Para isso ela ressaltou sobre as consequências das piscinas não cuidadas ou tratadas incorretamente. É necessário aliar o tratamento físico ao químico para garantir a qualidade da piscina. "É preciso estar atento a alcalinidade da água e ao nível do pH que devem  estar sempre nos níveis corretos", ensinou. 

Flávia também explicou como utilizar os produtos fabricados pela Hidroazul de forma eficiente e na medida certa, fazendo economia ao mesmo tempo que garante uma piscina com água saudável. A empresa oferece uma linha completa de produtos para cuidar de forma correta das piscinas. Na parte prática do curso todos foram a área da piscina onde acontecia o evento para uma demonstração sobre como se mede a alcalinidade da água e o seu pH. Clara e objetiva em suas colocações, e explicando com simplicidade os procedimentos, Flávia desmistificou o tratamento de piscinas mostrando que mantendo o procedimento correto este trabalho, além de prazeroso, é simples, rápido e eficiente.

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: piscina, curso, Distribuidora Agropecuária, Hidroazul





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: