Em 25/10/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Unimed Cataguases fica entre as 30 melhores do Brasil

Cooperativa alcançou um resultado acima do apurado no ano anterior

O indicador é conhecido como a nota das operadoras de planos de saúde

O indicador é conhecido como a nota das operadoras de planos de saúde

Download
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2017. O indicador é conhecido como a nota das operadoras de planos de saúde. O índice divulgado anualmente por aquela agência confere notas aos planos ativos e com beneficiários nos 12 meses do ano anterior. Foram avaliadas mais de 340 Unimeds.

A Unimed Cataguases conquistou sua melhor faixa do índice. Com a classificação de 0,8909, a cooperativa alcança um resultado acima do apurado no ano anterior, passando a figurar entre as 30 melhores Unimeds do Brasil qualificadas no IDSS. Ficando a frente de cooperativas de grande porte como a de Juiz de Fora, e conquistando a melhor colocação na Zona da Mata Mineira.

O IDSS varia de zero a um e tem como objetivo aferir o desempenho global das empresas. É calculado a partir de indicadores definidos pela ANS distribuídos em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde; Garantia de Acesso; Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos e Regulação. É realizado anualmente com a análise retroativa dos dados, ou seja, o resultado divulgado neste mês é referente aos dados de 2016. O Índice analisa as condições e serviços oferecidos por todas as operadoras com registro ativo na ANS e tem como objetivo aumentar a transparência do setor e permitir as melhores escolhas por parte dos consumidores de planos de saúde.

Para o presidente da Unimed Cataguases, médico Marcos Mantovani Chaves, o bom desempenho é fruto da dedicação de colaboradores, dirigentes e cooperados na excelência e evolução do trabalho. "Estamos muito orgulhosos com o bom resultado. A avaliação comprova como as cooperativas médicas são referência em gestão no Brasil e demonstra o nosso comprometimento com o cooperativismo e o bem estar de nossos beneficiários". 

O ano de 2017 é especial para o Sistema Unimed. Há 50 anos, a partir do sonho de um grupo de médicos, inspirados pelo cooperativismo, começou a ser construída esta história. Ao longo do tempo, a Unimed conquistou todo o país, se tornando a maior rede de assistência médica, presente em mais de 80% do território nacional e o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo. São 348 Cooperativas, 114 mil médicos cooperados, 2730 hospitais credenciados, mais de 95 mil empregos diretos e mais de 18 milhões de beneficiários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Unimed Cataguases

Tags: Unimed, saúde, desempenho, cooperativa





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: