Em 20/10/2017 às 20h51 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Poliana Botelho, do UFC, faz palestra e treinamento na Academia Lobo Team

Atleta de Muriaé, estreou com vitória no evento e deu um "aulão" para os alunos da Lobo Team

Wesley Lobo apresenta Poliana Botelho na abertura do treinamento que contou com palestra daquela atleta

Wesley Lobo apresenta Poliana Botelho na abertura do treinamento que contou com palestra daquela atleta

Download
A Academia de Artes Marciais Lobo Team, em Cataguases, especializada em Jiu Jitsu, Muay Thai e MMA, realizou no começo da noite desta sexta-feira, 20 de outubro, uma palestra e treinamento com a atleta de MMA, Poliana Botelho, que acaba de estrear com vitória no UFC, maior franquia desta modalidade do planeta. Wesley Lobo (foto abaixo), proprietário da Academia, disse que a iniciativa teve como objetivo aprimorar a qualidade do treinamento de seus alunos, além de incentivá-los através do exemplo de uma atleta profissional de sucesso.

imagePoliana Botelho, 28 anos, nasceu em Muriaé/MG (64 km de Cataguases) e começou a lutar aos 24, inicialmente Muay Thai. Depois, como revelou em entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes, "descobri o MMA e me apaixonei. Passei a me dedicar exclusivamente a este esporte e a disputar torneios. Quando venci uma competição importante, fui convidada a treinar na Academia Nova União, no Rio de Janeiro, uma das mais respeitadas no mundo das artes marciais", explicou. 

Pouco tempo depois, assinou contrato com o UFC, mas sua estreia teve de ser adiada duas vezes. A primeira por conta da perda de dois parentes próximos e a segunda em decorrência de uma fratura na mão direita. "Quando curei a mão, voltei aos treinamentos e estava tudo certo, mas durante um treino fraturei novamente no mesmo lugar. Vencida esta fase, finalmente, pude estrear, em uma luta muito agarrada, que não era a que eu queria, mas aproveitei a situação e consegui a vitória", disse.

imageAos alunos da Lobo Team, Poliana, frisou que a força de vontade e a superação de seus próprios limites são os valores principais para quem quer ser um atleta de sucesso. "É preciso fazer uma escolha para se chegar onde você quer", destacou. Ela também contou sobre a rotina dos treinamentos na academia que já revelou campeões como José Aldo e Renan Barão, entre outros. Logo depois fez um treinamento com os alunos da Lobo Team que aprenderam novas técnicas de MMA. 

Poliana faz nesta sexta-feira, uma participação especial no último capítulo da novela "A Força do Querer", da Rede Globo, quando sobe ao octógono para enfrentar Jeiza, a personagem de Paolla Oliveira, numa luta que vale o cinturão, de acordo com a trama daquele folhetim. Ela saiu de Cataguases direto para a casa de seus pais, em Muriaé, que a esperavam para assistirem juntos ao episódio. Sábado ela retorna ao Rio de Janeiro para retomar seus treinamentos, porém, ainda não sabe quando volta a lutar pelo UFC.

Veja mais fotos do treinamento na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: UFC, Lobo Team, Poliana Botelho, MMA





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: