Em 19/10/2017 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia Militar registra furto de energia elétrica em Leopoldina

Este tipo de furto de energia elétrica provocam impacto direto na conta de luz de todos os contribuintes

Este tipo de furto de energia elétrica provocam impacto direto na conta de luz de todos os contribuintes

Download
A Polícia Militar de Leopoldina foi acionada na tarde desta quarta-feira, 18 de outubro, após um representante da Energisa realizar a inspeção de um aparelho medidor de energia elétrica de uma propriedade rural localizada na rodovia BR-267. Segundo o registro policial, o aparelho havia sido adulterado através de uma perfuração no visor do medidor, por onde foi introduzido um fio que o impedia de girar e fazer a medição.

Segundo a Polícia Militar, o proprietário do imóvel não foi localizado no local, porém, o funcionário da Energisa informou aos militares que no momento de sua chegada o morador se encontrava na propriedade e teria inclusive assinado o termo de inspeção da visita, além de ter fornecido seus dados pessoais. A Perícia Técnica foi acionada pelos policiais e o solicitante orientado quanto às demais providências.

No último sábado, 14, o sócio de uma empresa localizada no centro de Leopoldina foi detido após a adulteração em um lacre ser confirmada por um funcionário da Energisa. Segundo a Polícia Militar, que registrou o caso, o "gato" foi denunciado pelo Inspetor de Medição durante conferência em vários medidores da cidade. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil onde foi liberado após pagar fiança.

De acordo com a Energisa, o combate ao furto de energia elétrica (conhecido também como gato e ligação clandestina) é imprescindível para que a qualidade da energia seja fornecida sem que haja prejuízo, como oscilações e possíveis interrupções aos clientes em situação regular. Essas práticas indevidas afetam não só as empresas distribuidoras, mas o estado e a população de um modo geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: O Vigilante Online

Tags: energia, gato, furto, Energisa, imóvel





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: