Em 19/10/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Rotaract Clube realiza neste sábado a 3ª Caminhada Rosa em Itamarati

Equipe do Rotaract de Itamarati de Minas que está promovendo a Caminhada Rosa

Equipe do Rotaract de Itamarati de Minas que está promovendo a Caminhada Rosa

Download
O Rotaract Club Itamarati de Minas, clube parceiro do Rotary Internacional, uma das maiores e mais antigas organizações não governamentais (ONGs) do mundo, realizará em Itamarati de Minas (18 km de Cataguases), no próximo dia 21 de outubro, a terceira edição da Caminhada Rosa em prevenção ao Câncer de Mama. A instituição, que é responsável pela realização de diversos projetos sociais na cidade, estará em seu terceiro ano promovendo o projeto que visa manifestar atenção nas mulheres para a prevenção ao Câncer de Mama, que é uma das doenças mais comuns em todo mundo, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde). 

imageO projeto do clube consta em arrecadação de leite de caixinha para serem doados ao Hospital Ascomcer, de Juiz de Fora, que é responsável por tratar do Câncer e ao Hospital de Cataguases, ambos atendem constantemente a população de nossa cidade. As trocas de caixas de leite pela camisa da caminhada tiveram início na última terça-feira (17) e vai até o término do  estoque. As camisas estão sendo trocadas na Sorveteira Sonhos de Maria, com a rotaractiana Suzi Gonçalves, que foi a idealizadora do projeto na gestão 2015-16.
 
Para o presidente atual do Rotaract Club Itamarati, Edson Gavioli (foto acima), a participação ativa da comunidade itamaratiense "é muito importante, pois revela o espírito solidário da população e ainda desperta o fato de se fazer constantemente o autoexame das mamas. Muito importante também destacar o apoio de diversas empresas parceiras que contribuem para a realização do projeto, que em hora alguma visa lucro", salientou.

A caminhada está marcada para o próximo sábado, 21 de outubro, com concentração a partir de 7 horas na Praça Astolfo Tavares, próximo à prefeitura municipal, com trajeto até a ponte na entrada da cidade, após o retorno será servido um rico café da manhã com pães, frutas, sucos e ainda um sorteio de brindes aos participantes da caminhada.

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Rotaract Clube de Itamarati de Minas

Tags: Rotaract, Itamarati, caminhada, câncer de mama





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: