Em 17/10/2017 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Família de Laranjal busca doador de medula óssea para menino de 11 anos

O garoto Gustavo aguarda um doador de medula óssea para poder se curar de um tipo de leucemia

O garoto Gustavo aguarda um doador de medula óssea para poder se curar de um tipo de leucemia

Download
A família do menino Gustavo Garonci Guedes de Souza, de 11 anos de idade, está em campanha para conseguir um doador de medula óssea compatível com o garoto. Ele está internado no Hospital Asconcer, em Juiz de Fora e, segundo os parentes, os médicos dizem que ele precisa de um transplante com urgência.

Residente em Laranjal/MG (55 km de Cataguases) a mãe de Gustavo, Ana Luiza Garonci Guedes, disse que o filho é portador de uma leucemia linfoide aguda desde 2014 e precisa de um doador de medula, com urgência, para salvar a vida do filho. Os familiares e amigos decidiram criar a campanha #umportdsetdspelogustavo para divulgar a busca por uma medula compatível. "Conto com a ajuda de todos vocês para salvar a vida do meu filho. Desde já agradeço a todos e que Deus os abençoe", diz Ana Luiza.

imageO menino já está inscrito no Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), que o coloca em uma fila com pacientes de todo o país. Assim, Ana Luiza pede para que as pessoas se tornem doadoras e aumentem a probabilidade de achar alguém compatível. "O tipo sanguíneo do Gustavo é O Positivo e, para doar, basta a pessoa se cadastrar como doadora de medula óssea e informar o nome Gustavo Garonci Guedes de Souza e o Hospital Asconcer onde ele está internado em Juiz de Fora", explicou a mãe.

A medula óssea, tecido líquido-gelatinoso localizado no interior dos ossos, é o segundo maior órgão do corpo humano. A medula é responsável pela produção e manutenção de elementos como as hemácias, leucócitos e plaquetas, que constituem o sangue. 

O cadastramento de candidatos a doação de medula óssea é feito pela Fundação Hemominas e vinculado ao Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). O interessado em se candidatar deverá se dirigir a uma das unidades de atendimento, onde receberá orientações sobre o procedimento que é feito de forma bastante segura. Em poucas semanas, a medula estará totalmente recuperada.

Aqui na região da Zona da Mata e Vertentes, os interessados em doar medula óssea podem procurar os núcleos de Além Paraíba, Juiz de Fora, Ponte Nova e também o de São João del Rey. (Fotos: Acervo da Família)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: O Vigilante Online

Tags: medula óssea, doação, leucemia, garoto





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: