Em 06/10/2017 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Recreio intensifica combate ao mosquisto Aedes Aegypti

Alguns bairros apresentaram número acima da média de notificações para o período

Equipes da Vigilância Epidemiológica do município fazem o combate ao mosquito nas ruas da cidade

Equipes da Vigilância Epidemiológica do município fazem o combate ao mosquito nas ruas da cidade

Download
A Vigilância Epidemiológica intensificou o combate ao Aedes aegypti em Recreio/MG (59 km de Cataguases) com o uso da UBV Costal em locais aonde há notificações suspeitas de dengue, conforme normas do Ministério da Saúde. O mosquito é o transmissor, também, da zika, chikungunya e febre amarela em área urbana.

As notificações suspeitas de dengue registradas chegaram a 12 em um período inferior a 30 dias. Somente nesta semana foram 3. As ocorrências vieram dos bairros Alto do Asilo, Caxias e Sebastião Dadú Arruda.

image"O trabalho de controle mecânico é uma forma emergencial e complementa as demais técnicas de enfrentamento ao Aedes. Mesmo com estes trabalhos, precisamos do apoio da população, eliminando qualquer recipiente de água que possa servir de criadouro do mosquito, informou Leandra Rosa, referência técnica da Vigilância Epidemiológica.

As orientações para intensificação dos trabalhos foram repassadas pelo responsável do setor de endemias da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina, Ricardo Grilli, em reunião na Secretaria Municipal de Saúde, com participação da secretária de Saúde, Gabriela Helena de Paula; da referência técnica, Leandra Rosa; e da supervisora de campo, Alessandra Campos. (Foto: Pólis Recreio)


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Pólis Recreio

Tags: dengue, mosquito, Aedes, notificações





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: