Em 06/10/2017 às 08h25 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Delegado reage a roubo em restaurante e dispara contra os assaltantes em Leopoldina

Uma das armas usadas pelos menores foi apreendida no momento do crime

Uma das armas usadas pelos menores foi apreendida no momento do crime

Download
MATÉRIA ATUALIZADA - No final da noite desta quinta-feira, 5 de outubro, dois adolescentes que tentaram roubar a lanchonete e restaurante "Manera Mineira", no centro de Leopoldina/MG (24 km de Cataguases), foram baleados por um delegado da Polícia Civil que reagiu ao perceber que se tratava de um assalto.

Segundo o registro policial, os dois adolescentes, de 17 anos, chegaram ao local usando toucas ninjas e pelo menos um deles empunhando um revólver calibre 38. Ao perceber que tratava-se de um assalto, o delegado de polícia Márcio Rocha, que jantava no restaurante, se identificou como policial, momento em que os menores dispararam contra ele o que provocou sua reação  conseguindo alvejar os dois elementos. 

Apesar de ferido, um deles conseguiu fugir do local, mas foi detido quando estava a caminho do Pronto-Socorro Municipal (PSM). O outro menor foi contido com o apoio do investigador de polícia Lucas Werneck, que estava com o delegado. Ele foi socorrido pelo SAMU e conduzido para o PSM, onde foi atendido pela equipe médica de plantão. A Reportagem do Site O Vigilante Online apurou que os dois criminosos baleados apresentavam quadro clínico estável até o fechamento desta matéria.

De acordo com testemunhas, os autores agrediram e teriam rasgado a camisa de um funcionário do estabelecimento ao tentarem roubar dele um cordão. Um revólver calibre 38 foi apreendido com um dos assaltantes. A Polícia Militar foi acionada e deu início a intensas buscas no trajeto que um deles percorreu após deixar a cena do crime e chegar próximo ao Pronto-Socorro Municipal. De acordo com a PM, o objetivo seria localizar a arma que estaria em poder de um dos menores, mas ela não havia sido localizada até a publicação desta matéria. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe.

Os dois infratores - que já possuem diversas passagens policiais, incluindo homicídio, tráfico de drogas e roubo - foram apreendidos em flagrante e encaminhados à Casa de Caridade Leopoldinense, onde permanecem internados, sem risco de morte, escoltados por equipes da 3ª Delegacia Regional de Leopoldina. O auto de apreensão em flagrante foi presidido pelo Delegado Regional de Leopoldina, Dr. Carlos Eduardo Santos Rodrigues. 

A arma utilizada pelos infratores também foi apreendida, bem como a motocicleta utilizada e as toucas que usavam para cobrir os rostos. Márcio Rocha Vianna Dias é Delegado de Polícia Nível Especial, policial há 16 anos. Durante cinco anos foi integrante da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. (Fotos: Júlio César Cabral/O Vigilante Online)

Veja os vídeos da ação criminosa abaixo.


image

image






CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: O Vigilante Online - 4º DEPPC

Tags: roubo, restaurante, adolescentes, tiros





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: