Em 04/10/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Assembleia abre inscrições para curso sobre Sistema Nacional de Cultura

Interessados podem se inscrever até 9 de outubro; curso, que é a distância, pode ser feito de 10 de outubro a 11 de dezembro.

A Escola do Legislativo conta com diversos cursos a distância voltados, inclusive, para a população em geral

A Escola do Legislativo conta com diversos cursos a distância voltados, inclusive, para a população em geral

Download
A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebe inscrições para a segunda turma do curso a distância Sistema Nacional de Cultura: aspectos jurídicos, políticos e práticos. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 9 de outubro, no ambiente virtual de aprendizagem da ALMG. 

A atividade, destinada preferencialmente a agentes públicos municipais, irá favorecer, estimular e fortalecer a adesão dos entes federados a esse sistema.

O participante também irá adquirir habilidades para fundamentar ações, projetos, programas e políticas públicas; poderá esclarecer aspectos diversos quanto ao Sistema Nacional de Cultura e referentes aos trâmites burocráticos para efetivar a adesão pelas cidades, além de ser uma oportunidade para discutir embasamentos jurídicos e políticos sobre o tema.

O curso ficará disponível de 10 de outubro a 11 de dezembro para estudo e prática de atividades.

Professores - Os professores responsáveis pela elaboração do conteúdo são Célio Augusto Souza Pereira e Paloma Elaine Santos Goulart. Célio é professor, músico, produtor cultural, pesquisador e especialista em Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Paloma é advogada, professora, socióloga e especialista em Direito Privado pela Universidade Cândido Mendes, mestre e doutora em Sociologia pela UFMG.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da ALMG

Tags: curso, Cultura, Assembleia, Legislativo,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: