Em 27/09/2017 às 13h48 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

PC e PM de Cataguases prendem três suspeitos de sequestro

Download

MATÉRIA ATUALIZADA - As polícias militar e civil em Cataguases obtiveram êxito em uma operação conjunta realizada na manhã desta quarta-feira, 27 de setembro, ao prenderem três suspeitos de terem atuado em sequestro de um idoso de 80 anos de idade, em Santa Margarida/MG. A prisão aconteceu no Mercado do Produtor, centro de Cataguases, e nenhum disparo de arma de fogo foi efetuado, segundo informou Major Willian Machado, comandante da PM. Pela PC o delegado Diego Mattos esteve à frente da operação.


Os três presos - dois menores de idade, sendo um de Cataguases, residente na Vila Domingos Lopes - fazem parte de uma quadrilha de seis membros que abordaram o veículo dirigido pelo idoso. O Palio Weekend bege de sua propriedade foi interceptado pelos meliantes em um posto de gasolina no trevo de Santa Margarida. Armados, roubaram a quantia de R$ 1 mil e o veiculo entre outros objetos e sequestraram o idoso até libertá-lo horas depois no trevo de Muriaé sendo que os suspeitos seguiram para Cataguases.


Segundo informou a PM os suspeitos foram localizados graças ao trabalho de inteligência das Polícias Civil e Militar. Eles estavam na residência dos familiares de um dos menores que teria participado do sequestro, sendo que o veículo que teriam roubado estava estacionado na porta do imóvel,  próximo ao mercado do Produtor. Os militares fizeram cerco nas imediações e encontraram os três suspeitos na laje da residência e, depois de muito diálogo conseguiram fazer com que eles se entregassem sendo capturados em seguida. Os dois menores foram apreendidos e o maior preso em flagrante.

Os três foram levados para a Delegacia de Polícia de Cataguases onde prestaram depoimento sendo que o maior, de 18 anos de idade, foi preso em flagrante e os dois menores, de 17 anos cada, foram ouvidos com base no que preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente, e aguardam a expedição pela justiça de um mandado que os encaminhe para uma instituição destinada a menores. Uma equipe da PC de Manhuaçu participou da ação e trouxe novas provas que incriminam os suspeitos. A Perícia Técnica da Polícia Civil de Leopoldina esteve no imóvel e fez o trabalho de praxe no veículo onde foram encontradas uma touca ninja, uma batedeira de bolo e uma balança eletrônica, além de uma répkica de uma pistola usada no crime e que estava na gaveta de um móvel na casa. No forro sa blusa do rapaz maior de idade foi encontrada a quantia de R$842,55 provavelmente oriunda do roubo ao idoso, segundo acredita a PM. 

Matéria atualizada às 17h53 min.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Sequestro, roubo, Santa Margarida, mercado do produtor





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: