Em 15/09/2017 às 21h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Carreta odontológica do SESC começa a atender o público na terça-feira

A clínica móvel se prepara para iniciar o atendimento ao público na terça-feira

A clínica móvel se prepara para iniciar o atendimento ao público na terça-feira

Download
Na próxima terça-feira, 19 de setembro, a Clínica Móvel Odontológica do Sesc, que chegou a Cataguases no meio desta semana e se instalou em frente à Policlínica Municipal, vai iniciar seu atendimento ao público, por meio de uma parceria entre a Prefeitura e aquela entidade, por intermédio do Sindicomércio de Cataguases. A clínica funciona em uma carreta de caminhão adaptada e ficará na cidade até dezembro, conforme informa a Cooordenadora do Setor Odontológico do município, Gabriela Spíndola (foto abaixo).

imageSegundo ela, a iniciativa visa reduzir a espera pelo atendimento de dentistas. Ela explica que inicialmente foram feitos 100 encaminhamentos de pessoas que moram em locais sem cobertura de atendimento odontológico pelo Programa Saúde da Família (PSF), mas existe a possibilidade desse número aumentar de acordo com a conclusão dos atendimentos, informou. Os encaminhamentos são efetuados após avaliação profissional no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). "Para solicitar a avaliação, o interessado deve comparecer ao Centro de Especialidades que fica na Rua José de Almeida Kneip, 294 – Vila Tereza, e preencher o cadastro", acrescentou Gabriela.
 
No caminhão adaptado são oferecidos atendimentos como, por exemplo, restaurações, raspagens, extrações, tratamentos de crianças maiores de seis anos e orientações gerais sobre a saúde bucal. O horário de funcionamento é entre 9h e 20h, de segunda à sexta-feira. A clínica móvel conta com seis profissionais e possui uma estrutura com quatro unidades odontológicas, raio-x, sala de esterilização, sala de espera, escovódromo e atividades educativas, revelou a coordenadora do Setor de Odontologia do Município.
 
Gabriela Spíndola ressalta, ainda, a importância da parceria. "O SESC veio para complementar os atendimentos que já são realizados no município com excelência e vai assistir aquelas pessoas que não recebem atendimentos odontológicos nos bairros. O caminhão vai garantir a elas tratamento completo", completou.  (Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases)

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases

Tags: dentista, odontologia, SESC, carreta





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: