Em 15/09/2017 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Neste sábado, 16, será realizada campanha de multivacinação

As vacinas serão aplicadas em alguns postos de Saúde e no Centro de Vacinação

As vacinas serão aplicadas em alguns postos de Saúde e no Centro de Vacinação

Download
Acontece neste sábado, 16 de setembro, em Cataguases, o "Dia D" da Campanha de Multivacinação e Intensificação da vacina contra a Febre Amarela. A informação é das Coordenadorias de Epidemiologia e de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases. A partir das 8 horas até às 17 horas o público alvo com idade entre 0 e 15 anos de idade podem procurar os postos de saúde relacionados ao final desta matéria para ser imunizado. Para a Febre Amarela o público alvo são crianças de 9 anos de idade até adultos com 59 anos, 11 meses e 29 dias que ainda não receberam nenhuma dose, informa asquelas coordenadorias.

De acordo ainda com a Secretaria Municipal de Saúde, quem estiver com seu cartão de vacina em atraso poderá atualizá-lo recebendo as doses ainda não ministradas. A campanha termina no dia 22 de setembro, mas a orientação é para que as pessoas não deixem para a última hora e aproveitem o Dia D para se imunizarem. Dados sobre vacinação recomendada para crianças ao nascer ou menores de um ano, de acordo com os dados do Programa Nacional de Imunizações (PNI), apontam que 760 mil crianças ainda não foram vacinadas com BCG, 950 mil com a hepatite B, e 470 mil crianças ainda não foram vacinadas com pneumocócica e rotavírus em todo o país.

A situação é mais crítica nas vacinas para adolescentes. Na meningocócica C, por exemplo, são 5,9 milhões de adolescentes de ambos os sexos na faixa de 12 e 13 que anos ainda não se vacinaram. O mesmo ocorre na vacina de HPV. Cerca de 73,6% das meninas de 9 a 15 anos receberam a primeira dose e apenas 47% foram imunizadas com duas doses. Já entre os meninos, 23,6% de adolescentes foram vacinados aos 12 e 13 anos. Outra vacina para adolescentes com baixas coberturas é para a hepatite B. Em 2016, não foram vacinados 1,3 milhão de jovens.

Os postos de vacinação que estarão funcionando neste sábado são:
- Centro de Vacinação da Vila Tereza
- PSF Leonardo
- PSF Bandeirantes
- PSF Granjaria
- PSF Paraíso
- PSF Aracati
- PSF Vista Alegre
- PSF Cataguarino 



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases e Ministério da Saúde

Tags: vacina, campanha, multivacinação, dose, imunização





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: