Em 14/09/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Uma cataguasense no Parlamento Jovem Brasileiro

Jullyelen vai defender um projeto inovador no Parlamento Jovem Brasileiro

Jullyelen vai defender um projeto inovador no Parlamento Jovem Brasileiro

Download
Vivência nos processos democráticos do país. Esse é o objetivo do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) da Câmara dos Deputados em Brasília. É para lá que a estudante Julyellen Fidelis Mazini, do segundo ano da Escola Estadual Professor Quaresma, no Bairro Taquara Preta, em Cataguases, irá em breve, devido a um projeto criado por ela e selecionado dentre todas as escolas do país. 

A ação proposta por Julyellen vai ao encontro do anseio dos estudantes secundaristas que almejam uma vaga no ensino superior via o ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio). É uma nova alternativa para otimizar a pontuação. A estudante propõe uma monitoria dos alunos do ensino médio para os do fundamental, uma prestação de serviços que duraria seis meses, com dedicação de oito horas semanais. Para participar dessa monitoria, o aluno secundarista precisa ter setenta e cinco por cento de presença, notas na média e escrever uma carta de participação que será analisada por uma comissão na própria escola. 

O projeto proposto pela cataguasense será analisado por outro aluno, também selecionado para o PJB, assim como ela também terá a incumbência de analisar e questionar a ideia de outro aluno participante. "Espero que quem analisar o que proponho tenha bons olhos. Que veja o meu trabalho como um fomento da dedicação aos estudos e ao mesmo tempo como um reforço para os estudantes do ensino fundamental", diz Julyellen.

Por enquanto, a comunidade do entorno da Escola Estadual Professor Quaresma está na torcida, principalmente a supervisora de ensino Cassiana Miranda, que foi a grande incentivadora para a participação da estudante. No momento, Julyellen se prepara para uma maratona de estudos e apresentações em Brasília, assim como os demais setenta e sete alunos selecionados. Estamos na torcida pelo sucesso dela. (Foto: Juliano Carvalho)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Juliano Carvalho

Tags: Parlamento, Jovem, Brasileiro, aluna, escola





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: