Em 13/09/2017 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Sindicato dos Bancários será presidido por uma mulher

Eleição aconteceu nesta terça-feira, 12, e contou com participação maciça dos associados

Ao centro na foto, toda de branco, Elizete, a nova presidente eleita do Sindicato dos Bancários de Cataguases e Região

Ao centro na foto, toda de branco, Elizete, a nova presidente eleita do Sindicato dos Bancários de Cataguases e Região

Download
O Sindicato dos Bancários de Cataguases e Região será presidido, pela primeira vez em sua história, por uma mulher. A categoria escolheu a nova diretoria daquela entidade em votação ocorrida nesta terça-feira, 12 de setembro que contou com a participação maciça dos associados, segundo informou o atual presidente, José Antônio Silva. "O resultado demonstrou a credibilidade e o reconhecimento dos associados a toda equipe que integra a direção – tanto a que termina sua gestão como a que vai iniciar", salientou ele. 

A nova presidente do Sindicato é a bancária do Banco Itaú, de Leopoldina, Elizete Aparecida de Almeida Borela, que assumirá o comando do Sindicato no dia 24 de janeiro de 2018 com mandato até o dia 23 de janeiro de 2023. "Os números expressam a confiança e o reconhecimento que adquirimos junto aos associados em todo esse tempo em que estivemos à frente da Diretoria do Sindicato. A aprovação de nossa chapa única representou 98,96% dos votos válidos, o que nos deixou muito satisfeitos e ainda mais comprometidos para o novo período de gestão", disse José Antônio.

Estiveram presentes ao processo eleitoral: Magaly Lucas Fagundes (Presidente da FETRAFI – Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Minas Gerais); Carlindo Dias de Oliveira (Diretor da CONTRAF/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro – Central Única dos Trabalhadores); Antônio Fernando Megale Lopes (Representante do Escritório de Advocacia LBS ADVOGADOS – Brasília); Humberto Marcial – Belo Horizonte (Advogado responsável pela área jurídica do Sindicato); representantes dos Sindicatos de Belo Horizonte, Uberaba, Patos de Minas, Divinópolis, Teófilo Otoni, Ipatinga e Juiz de Fora.

"A presença desses companheiros de grande importância do Movimento Nacional dos Bancários vem, também, demonstrar a credibilidade de nossa gestão e de nossa atuação junto às campanhas pela manutenção dos direitos e por novas conquistas para a nossa categoria", ressaltou José Antônio. A eleição sindical transcorreu em perfeita harmonia, apresentando um alto número de votantes (de um total de 364 associados aptos a votarem, 289 compareceram às urnas), revelou o atual presidente.

Sobre a eleição de uma mulher para a presidência da entidade, José Antônio disse que esse fato "deixa muito claro a nossa sintonia com estes novos tempos em que as mulheres estão assumindo importantes e estratégicos cargos na estrutura organizacional e política do Brasil", concluiu o atual presidente José Antônio. Ele finalizou desejando boa sorte à colega e colocou-se à disposição para contribuir com o seu mandato. 

A nova diretoria do Sindicato ficou assim definida: Elizete Aparecida da Silva (Presidente); Paulo Afonso da Silva (Secretaria Geral); Nelson Dal Sasso Seghetto Filho (Secretaria de Finanças, Administração e Patrimônio); Roberto Roberti Filho (Secretaria de Imprensa e Comunicação e Assuntos Sociais); José Antônio Silva (Secretaria de Assuntos Jurídicos e Relações Trabalhistas); Elmar Ubaldo dos Santos (Secretaria de Formação Sindical e de Estudos Sócio-Econômicos); Nilson Romualdo Viana (Secretaria de Saúde, Segurança no Trabalho e Seguridade Social). Diretores: Renan Freire, Jarbas Nogueira Passos, Lucileia Aparecida Jorge da Silva, Marcos Rogério de Castro Lima, José Marcelo Rozante Rodrigues Salles, Milene Menezes Alves e João Paulo Lopes da Silveira. Conselho Fiscal: José Luiz Muzitano de Freitas, Roberto Trivellato Soares e João Ernesto Lucarelli. Suplentes: Giuliano Maciel Silva Tostes, Paulo Afonso Hipólito Vargas e Marcelo Cardoso Fusaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: sindicato, presidência, eleição, bancáriox





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: