Em 28/08/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Festa do Carro de Boi atrai multidão até o distrito da Glória

Evento reuniu quatorze carros de boi e contou com caminhada, movimentando o domingo no distrito

Todos os participantes receberam um troféu em solenidade que aconteceu após o desfile

Todos os participantes receberam um troféu em solenidade que aconteceu após o desfile

Download
A quarta Festa do Carro de Boi do Distrito da Glória, em Cataguases, mobilizou uma multidão neste domingo, 27 de agosto. O evento surpreendeu a organização que revelou não esperava a presença de tantas pessoas. Apesar disso, a iniciativa mostrou estar consolidada a ponto de o prefeito Willian Lobo de Almeida sugerir ao Secretário de Cultura, Fausto Menta, inserir no próximo ano o evento no calendário oficial de festas de Cataguases. Uma caminhada entre os distritos de Sereno e Glória e a celebração de uma missa, fizeram parte da programação que começou no sábado, 26, continuou pela manhã e se estendeu até meados da tarde deste domingo.

imageQuatorze carros de boi de tamanhos variados e puxados por até dez animais, desfilaram pela principal rua daquele distrito, enfeitados e alguns deles trazendo mais de uma pessoa, crianças e até famílias. Na rua o público acompanhava atentamente a passagem deles que encerraram o percurso na área destinada ao parque de exposição daquela localidade. Lá foi montado um palco e área de alimentação para o público onde foi servido, inclusive, um concorrido e saboroso almoço. Em seguida todos os participantes receberam troféus de participação.

O prefeito Willian Lobo elogiou a festa e disse que ela "não pode parar". Segundo ele "ficamos orgulhosos com esta iniciativa e podem contar conosco no próximo ano porque quando uma festa vai além do planejado e recebe grande participação do público é sinal de seu sucesso", comentou. O Secretário de Cultura e Turismo, Fausto Menta, disse que esta ação faz parte do projeto de descentralização da cultura no município e que outros projetos virão. Ele agradeceu a participação de todos e parabenizou pelo evento. Já o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Emilton Silva, disse que está feliz por poder apoiar uma festa que "resgata as raízes de nossa população". Ele disse que sua Pasta estará sempre pronta a atender iniciativas como esta.

imageTambém estiveram presentes o vice-prefeito Tita Lima, os Secretários Municipais de Esportes, José Vítor Lima, de Educação, José Fernando Milani e a de Administração, Claudia Aline Faria, além dos vereadores Vinicius Machado e Marquinhos do Açougue que fizeram entrega de troféus aos participantes. A festa foi organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cataguases e pelo Conselho Comunitário do Distrito da Glória que é presidido por Sebastião Brocão.

Veja mais fotos na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: carro de boi, Glória, distrito, festa





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: