Em 25/08/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

CrossFit, a atividade física do momento, chega a Cataguases

O professor de Educação Física, Matheus Alves, trouxe a modalidade para a cidade

O professor de Educação Física, Matheus Alves, trouxe a modalidade para a cidade

Download
Foi inaugurado no último sábado, 19 de agosto, o primeiro box de Crossfit da cidade, o "CrossFit Cataguases", por iniciativa do professor de Educação Física, Matheus Fonseca Alves, que ano passado obteve a habilitação nesta modalidade e agora, como revelou, está realizando o "sonho de abrir sua própria unidade na cidade, concretizando assim meu projeto pessoal", revelou. O Crossfit Cataguases fica na Avenida Humberto Mauro, 311, Centro, e funciona de segunda a sábado, sendo que aos sábados, as aulas acontecem somente às 10 horas e 11 horas, nos demais dias, informa Matheus, há vários horários disponíveis.

imageMas, afinal, o que é CrossFit? É um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados. E este tipo de atividade física, conforme revela Matheus, traz muitos benefícios para a pessoa que o pratica, porque desenvolve e melhora a resistência cardiovascular e muscular, dá flexibilidade, agilidade e equilibrio, além de coordenação e velocidade", explica. O resultado dessa prática diária pode ser vista rapidamente pelo praticante, como redução de medidas e percentuais de gordura no corpo, aumento da auto-confiança e prevenção de lesões, entre outros. "Ele pode ser praticado por qualquer pessoa a partir de 14 anos de idade, inclusive sedentários, grávidas e idosos", acrescenta.

Esta novidade em atividade física de Cataguases tem atraído vários interessados que já estão praticando a modalidade, segundo Matheus, "porque desejavam um treinamento mais específico e diferente". Sobre a procura pelo Crossfit, o treinador diz que tem registrado um número "acima do esperado" de pessoas querendo iniciar esta atividade. O treinamento é feito em três etapas que duram, no total, até uma hora. A primeira delas é a "modalidade articular" que prepara as articulações para o treino, depois é o aquecimento e, por fim, o treinamento propriamente, que é a parte mais intensa", explica. Cada aula atende no máximo oito participantes, informa Matheus.

imageE já que o assunto é inovação, a CrossFit Cataguases resolveu revolucionar também a marcação das aulas e saiu totalmente do convencional. O futuro aluno pode ir até lá e fazer uma aula experimental, normalmente. Depois, para continuar, ele terá que usar um aplicativo de celular para agendar o horário e dias de suas aulas, conta Matheus. O aplicativo é o CrossX e pode ser baixado nas plataformas Android, IOS e Windows Fone. A partir daí, garante, a pessoa passa a fazer parte da comunidade CrossFit e a vivenciar o dia-a-dia desse esporte que tem vida própria e até alimentação específica, diz o professor.

Matheus lembra que CrossFit é uma marca e para ser utilizada é preciso antes passar por um curso ministrado por esta empresa e filiar-se à ela. "Somente depois desse processo é que podemos abrir um box usando esta marca e aqui em Cataguases, somos os primeiros a cumprir todo o procedimento e, consequentemente, temos o direito de utilizar o nome que aliamos ao da cidade para dar início a este tipo de treinamento específico", explicou. Matheus diz que este tipo de atividade física é "ideal para quem quer mudar de vida e quer uma atividade física fazer algo diferente. E por ser uma atividade de alta intensidade traz resultados muito rápidos aliado uma alimentação adequada", completou. 

imageNeste sábado, o CrossFit Cataguases entra em ritmo de solidariedade vai realizar um aulão beneficente ao bebê Vítor Hugo, que passa por um problema de saúde delicado e necessita do apoio de todos. Vale a pena participar para ver de perto esta atividade física que vem crescendo a cada dia no Brasil, e também, para ajudar a recuperação do bebê de pouco mais de dois meses de idade que sofre de um hemangioma.

image

image

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: CrossFit, academia, box, ginástica, física





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: