Em 24/08/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Agência do INSS de Muriaé adota sistema digital

É a primeira da região, depois de Juiz de Fora, a adotar o serviço totalmente digital

A agência passa a funcionar totalmente informatizada, abolindo os processos em papel

A agência passa a funcionar totalmente informatizada, abolindo os processos em papel

Download
A Agência do INSS em Muriaé é a primeira da área de abrangência da Gerência Executiva daquele órgão em Juiz de Fora a implementar uma nova forma de atendimento por meio digital – o INSS Digital. Desde quinta-feira, 24, os processos deixam de ser físicos para se tornarem completamente eletrônicos. O segurado terá toda a sua documentação digitalizada no momento do atendimento na agência, sem precisar deixar cópia dos documentos no INSS. Além dessa mudança, a tramitação do processo passa a ser eletrônica, facilitando o acompanhamento por parte do segurado.

A digitalização do processo traz agilidade para os segurados que buscam os serviços, bem como a otimização dos recursos humanos disponíveis no INSS. No futuro, os processos eletrônicos serão distribuídos automaticamente para as unidades com maior disponibilidade de servidor para a devida análise. A expectativa é da redução gradativa do tempo de espera do segurado pelo resultado do seu processo.

Participaram da "virada de chave" para o INSS Digital o gerente-executivo do INSS em Juiz de Fora, Edésio dos Santos, e a gerente da Agência do INSS Muriaé, Marly Mata, além de servidores e gestores do INSS. (Foto: Rádio Muriaé)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Rádio Muriaé

Tags: INSS, agência, segurado, digital





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: