Em 21/08/2017 às 18h08 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Rapaz é preso horas após roubar bolsa de filha de ex-vereador

Moça já estava dentro de casa quando foi ameaçada com uma faca e teve a bolsa arrancada por ele que fugiu em seguida

Os pertences da vítima foram recuperados pelos policiais militares e suspeito preso em flagrante

Os pertences da vítima foram recuperados pelos policiais militares e suspeito preso em flagrante

Download
A Polícia Militar de Cataguases prendeu no meio da tarde desta segunda-feira, 21 de agosto, no Bairro Pouso Alegre, um rapaz de 23 anos, suspeito de ter roubado, na parte da manhã, uma bolsa de uma das filhas do ex-vereador e delegado aposentado, Serafim Couto Spindola. O crime aconteceu dentro da casa da família quando o jovem, identificado pelas iniciais L.M.D.R. ao ver a moça chegar em casa, por volta das 11h20min, a surpreendeu entrando atrás dela no recinto e já dentro da sala, puxou a bolsa dela, fugindo em seguida.

A vítima está abalada emocionalmente com o episódio, conforme contou Serafim ao Site do Marcelo Lopes e não conseguiu ir à Polícia dar detalhes do crime, mas sua irmã, que viu como tudo aconteceu e interveio para evitar o assalto, contou em detalhes os fatos. Segundo ela, o rapaz entrou de forma sorrateira atrás da vítima e assim que abriu a porta da residência ele a acompanhou, momento em que munido de uma faca a dominou exigindo que entregasse a bolsa. A irmã ao ver a situação assustou o rapaz que pegou a bolsa e saiu correndo deixando a faca cair. As duas ainda o viram entrar num veículo Fiat Uno vermelho, modelo antigo e seguindo em direção ao bairro Granjaria.

imageOs policiais foram acionados pela sargento Priscila, que estava de plantão no telefone 190 e iniciaram um rastreamento e cerco nas imediações, porém não localizaram o suspeito. O serviço de inteligência da PM, horas depois, conseguiu encontrar o veículo e quem seria o seu proprietário. Os militares foram até o Bairro Pouso Alegre e lá estava o Fiat Uno e dentro da residência o seu proprietário cujas características físicas coincidiam com a do autor do assalto. No imóvel também foi encontrada a bolsa da vítima e seus pertences, exceto dinheiro, que o suspeito disse ter gasto somente R$ 8, que seria a quantia encontrada. A vítima discorda e afirma que havia muito mais.

O rapaz foi preso em flagrante e o veículo apreendido e levado para o pátio do Auto Socorro Toledo, credenciado do Detran-MG na cidade. O suspeito passou por exames de rotina no Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases e na sequência  conduzido para a Delegacia de Polícia de Leopoldina onde vai prestar depoimento. De acordo com os militares ele possui ficha criminal. A Operação foi coordenada pelo tenente Marinatto, comandante do pelotão de policiamento da cidade, e contou com as participações dos policiais sargentos Borges, Veiga, Silas, Juarez e Andrade e do cabo Ednei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: bolsa, assalto, residência, faca, polícia, delegado





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: