Em 19/08/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Evento incentiva campanha pelo aleitamento materno

Iniciativa é da vereadora Maria Angela Girardi que criou três projetos de lei voltados para a promoção do aleitamento materno

Maria Angela fala sobre suas ações voltadas para a promoção do aleitamento materno

Maria Angela fala sobre suas ações voltadas para a promoção do aleitamento materno

Download
Uma solenidade realizada em frente ao Paço Municipal, nesta sexta-feira, 18 de agosto, marcou as comemorações pelo "Agosto Dourado", como é chamada a campanha do Ministério da Saúde neste mês para promover o aleitamento materno. A iniciativa partiu da médica e vereadora Maria Ângela Girardi que, como profissional da saúde, é defensora da causa e recentemente teve um projeto de lei de sua autoria aprovado inserindo no calendário oficial a campanha de aleitamento materno. Na oportunidade, foi feita também a inauguração oficial dos banners que celebram a data e estão afixados na fachada do prédio da Prefeitura.

imageParticiparam vários vereadores, secretários municipais, servidores dos Programas de Saúde da Família (PSF) e dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), além do Prefeito Willian Lobo. Também esteve presente Catarina Aparecida de Almeida Basílio (foto), que amamentou seu filho Vinicius, que completava seu primeiro ano de vida neste dia, como forma de simbolizar a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento das crianças.

A vereadora Maria Ângela - que é médica ginecologista e obstetra, além de especialista em sexualidade humana - falou da importância de abraçar a causa e de todos os benefícios que a amamentação traz para os bebês e suas mães. Ela destacou que encaminhou três projetos de lei à Câmara Municipal sobre o tema. O primeiro institui no âmbito do município o mês de agosto como período de promoção do aleitamento materno; o segundo projeto estimula todos os estabelecimentos comerciais da cidade a incentivar a amamentação em seu interior, inclusive, com a possibilidade de que seja criado um espaço específico para que as mães amamentem. Por fim, o terceiro projeto, que é chamado "Amigos do Peito", promove a parceria com empresas da cidade para que enfermeiras do Hospital de Cataguases capacitem seus colaboradores sobre amamentação.

imageEm seu pronunciamento a vereadora também agradeceu a receptividade e a presença de todos e se disse satisfeita com a grande adesão dos servidores municipais. "Sejamos agentes de transformação por esta causa, que é um ato de amor, promove a saúde e amplia ainda mais os vínculos entre mães e filhos", disse. O Prefeito Willian Lobo parabenizou a iniciativa da vereadora e se colocou à disposição, com sua equipe, para lutar pela causa. Ele aproveitou para convidar os presentes para uma ação que se realizará na manhã do dia 22 de agosto, na Praça Rui Barbosa, sobre o mesmo tema, com a participação dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Por fim, falou a enfermeira e consultora em amamentação, Valéria Marques Farage Machado, que se disse emocionada pela importância dada ao evento e parabenizou a iniciativa, defendendo a importância do aleitamento materno.

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Da Redação

Tags: campanha, aleitamento materno, amamentação, Maria Angela





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: