Em 17/08/2017 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Catrans promove reunião para advertir mototaxistas em situação irregular

O objetivo da reunião foi garantir a legalidade da prestação dos serviços de transportes de passageiros em motocicletas

O objetivo da reunião foi garantir a legalidade da prestação dos serviços de transportes de passageiros em motocicletas

Download
A Catrans, órgão gestor do trânsito e do transporte em Cataguases, realizou na manhã desta quarta-feira, 16 de agosto, uma reunião com motociclistas que atuam como mototaxistas na cidade sem o devido licenciamento para exercer a atividade. Participaram cinco motociclistas, e o encontro foi conduzido pelo coordenador do setor, Bruno de Castro, pela fiscal de trânsito da Prefeitura de Cataguases, Vânia Silvério, e pelo 3º Sargento da Polícia Militar, Wanderson Henrique da Silva.

O objetivo da reunião, que aconteceu na sede da Catrans, no Centro Administrativo (antigo Pronto-Cordis), foi garantir a legalidade da prestação dos serviços de transportes de passageiros em motocicletas, através de informações e orientações aos motociclistas que estão exercendo a atividade ainda de forma irregular, conforme destacou Vânia Silvério. O coordenador Bruno de Castro, lembrou a responsabilidade da Catrans no sentido de fazer cumprir o que determina a lei, fiscalizando os motociclistas não licenciados. Já o PM Wanderson ressaltou a ação da Polícia Militar no que se refere ao cumprimento das normas de trânsito. Todos eles, no entanto, destacaram que a reunião em pauta era uma oportunidade para esclarecimentos com o objetivo de evitar problemas futuros aos motociclistas presentes.

Na oportunidade, ficou decidido que a Catrans vai solicitar à administração municipal a realização de mais um processo licitatório para mototaxistas, uma vez que ainda existem onze vagas ociosas para o exercício da profissão no município. Bruno de Castro lembrou, porém, que, enquanto isso, não existe autorização do órgão para os motociclistas trabalharem de forma irregular. "Sabemos das dificuldades pessoais de cada um, da necessidade de trabalhar, mas não temos alternativa senão fiscalizar e fazer cumprir a legislação. Por isto estamos nos reunindo hoje, para estabelecermos este entendimento, porque a partir de agora, vamos intensificar o nosso trabalho de fiscalização", disse ele, lembrando que do contrário o órgão estaria prejudicando aqueles que trabalham dentro da legalidade.

Bruno ressaltou também que, para que o usuário reconheça o mototaxista que trabalha de forma regular, basta observar que o profissional faz uso de colete reflexivo, porte motocicleta adesivada, com placas vermelhas e emplacamento no município. O exercício da profissão de mototaxista foi legalizado em Cataguases no ano passado e em 2017 aconteceram dois processos licitatórias para concessão de autorização para a atividade. No total, existem 14 motociclistas cadastrados e licenciados como mototaxistas na cidade, atuando em dois pontos, na Praça Chácara Dona Catarina e na Rua Joaquim Peixoto Ramos, esquina com o Calçadão da Rua Coronel João Duarte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Da Redação

Tags: Catrans, mototaxistas, licenciamento, irregular





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: