Em 16/08/2017 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Advogados tratam da instalação do Forum Permanente da OAB-MG em Cataguases

A diretoria da OAB-Cataguases recebeu a coordenadora do Fórum Permanente para tratar de sua implantação no município

A diretoria da OAB-Cataguases recebeu a coordenadora do Fórum Permanente para tratar de sua implantação no município

Download
A diretora do Fórum Permanente, Cidinha Rossi, se reuniu com advogados da subseção de Cataguases, presidida por Marcio Facchini, na última quinta-feira, 3 de agosto. Durante a reunião foram discutidos problemas do judiciário local. As solicitações serão levadas ao conhecimento do juiz da comarca, e posteriormente será concluída a implantação do Fórum na subseção. 

De acordo com o presidente da OAB-Cataguases, Márcio Fachini Garcia, "nesta reunião foram debatidas questões relativas ao funcionamento do judiciário em nossa cidade, com o objetivo de estabelecer rotinas de discussões e levantamentos de sugestões e, a partir destas informações, buscar melhorias que beneficiem os advogados no dia a dia com os magistrados. 

Como funciona
Cidinha Rossi explicou que o Fórum Permanente possui forte apoio do TJMG e da Corregedoria do Estado. O presidente da subseção faz um levantamento de todas as reivindicações da comarca e apresenta os dados durante reunião com os órgãos parceiros. A partir daí, é implantado o projeto que se baseia no diálogo fortalecido e ampliado entre os operadores do Direito em reuniões periódicas.

"Esse projeto é de extrema importância para que a justiça seja mais célere e eficaz. O diálogo mais intenso entre todos os agentes que mantém a estrutura jurisdicional em nosso país- cada um com a função que lhe cabe - é o caminho mais viável para que as necessidades sejam diagnosticadas e que se busque soluções efetivas para resolvê-las. Essa é a bandeira do Fórum Permanente", destaca Cidinha Rossi.

Criação
O projeto implantado em Minas Gerais, em 2007, por meio da portaria conjunta nº 01/CXCj/OAB/2007, entre a Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais e a OAB/MG, já vigora nas Primeira e Segunda Instâncias da justiça estadual e desde 2015 na justiça federal de Belo Horizonte.Instituído na gestão do ex-presidente e conselheiro nato, Raimundo Cândido Junior, a criação do Fórum teve também a participação dos advogados Ronaldo Bretas, Stanley Martins Frasão, Luiz Fernando Valladão, além de Cidinha Rossi. (Fotos: Assessoria de Comunicação da OAB-Cataguases)

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da OAB-MG

Tags: OAB-Cataguases, Fórum Permanente, advogados, justiça





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: