Em 14/08/2017 às 21h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia do Meio Ambiente prende mulher que mantinha maritacas em cativeiro

Ela também recebeu uma multa pelo delito e teve os pássaros também apreendidos

As maritacas não estavam com anilhas de identificação e a proprietária não tinha registro das aves

As maritacas não estavam com anilhas de identificação e a proprietária não tinha registro das aves

Download
A Polícia Militar do Meio Ambiente de Muriaé/MG (64 km de Cataguases) prendeu uma mulher que mantinha pássaros da fauna silvestre em cativeiro sem a devida autorização legal. Ela também foi multada em R$ 6.279,63 e os pássaros apreendidos.

Por volta das 15 horas do último dia 9, uma equipe da Polícia Militar do Meio Ambiente esteve na casa dela, que fica na Rua Hermes de Almeida, no Bairro Santana, após receber denúncia anônima que ela mantinha vários pássaros em cativeiro.

No local os policiais encontraram com a mulher, de 22 anos de idade, que confirmou as informações da denúncia e apresentou à eles sete maritacas, todas sem anilha de identificação, acrescentando não possuir os registros da aves. Também no imóvel foram encontrados dois viveiros e uma gaiola.

A jovem foi presa em flagrante e multada, além de ter todos os pássaros confiscados que, agora, serão devolvidos ao seu habitat natural. De acordo com o sargento Madriaga, que participou da operação, "multas como essa, por crimes contra a fauna, vão dissuadir muita gente a ter pássaros em cativeiro", comentou.(Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Guia Muriaé

Tags: maritaca, meio ambiente, polícia, apreensão, prisão





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: